Eddie Vedder fala em ‘nova era’ do Pearl Jam; banda é cotada para o Rock in Rio

Foto: Bruno Eduardo / Rock On Board
 
O Pearl Jam pode estar entrando em um novo capítulo — e quem diz isso é o próprio Eddie VedderEm entrevista recente à Rolling Stone, o vocalista refletiu sobre o momento atual da banda e usou uma definição curiosa para descrever a fase:

Li recentemente uma frase que acho que dizia ‘o Pearl Jam está num momento entre eras’. E eu achei que isso foi, na verdade, bem preciso. Estamos trabalhando, ensaiando, animados. É interessante pensar em mudanças. Por mais que a gente gostasse de ter feito tudo do jeito que sempre fizemos — e ainda vamos poder fazer isso — acho que todos nós estamos empolgados com o futuro.


Quando Vedder fala em transição, mudanças e futuro, o sinal é claro: algo está sendo preparado. Por enquanto, tudo que existe são as palavras do vocalista e algumas especulações de bastidores. Mas o fato é que o Pearl Jam está ativo, ensaiando e animado — nas próprias palavras do vocalista. Se o “momento entre eras” significar nova música, nova turnê ou um grande anúncio para o Brasil, os próximos meses prometem ser decisivos.

Pearl Jam no Rock in Rio?

De acordo com Ancelmo Gois, colunista do O Globo, o Pearl Jam deve ser anunciado em breve como headliner do Rock in Rio. Vale lembrar que a banda de Eddie Vedder nunca se apresentou no festival, e não vem ao Brasil desde 2018, quando se apresentou no Lollapalooza [relembre AQUI] e no Maracanã. Até o momento, no entanto, não há confirmação oficial por parte do festival ou da banda. Mesmo tratando-se de uma especulação, ainda existem três datas sem headliners anunciados no Rock in Rio 2026.

O Pearl Jam mantém uma relação histórica com o Brasil, já foi headliner de grandes festivais no país e costuma incluir a América do Sul em ciclos importantes de turnê. Além disso, se a banda realmente vive um “momento entre eras”, como definiu Vedder, grandes palcos seriam o cenário ideal para marcar essa transição.


Considerado um dos maiores grupos de rock do mundo, o Pearl Jam é o único representante do grunge que ficou em atividade desde sua formação. Com um legado único, a banda vendeu mais de 60 milhões de discos no mundo inteiro. Sucessos como "Alive", "Even Flow, "Black" e "Jeremy", ajudaram a consolidar o grupo como um dos principais expoentes do grunge logo no disco de estreia, o irretocável Ten. Regado por uma filosofia punk rock e um punhado de introspecção, discos como VitalogyNo CodeYield Binaural mantiveram uma legião de fãs cada vez mais fiel e apaixonada.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA