O Pearl Jam deve ser anunciado em breve como headliner do Rock in Rio. Isso é o que garante Ancelmo Gois em sua coluna do O Globo. Vale lembrar que a banda de Eddie Vedder nunca se apresentou no festival, e não vem ao Brasil desde 2018, quando se apresentou no Lollapalooza [relembre AQUI] e no Maracanã. O próximo Rock in Rio está confirmado para 04, 05, 06, 07, 11, 12 e 13 de setembro de 2026, na Cidade do Rock. Caso seja anunciado, o Pearl Jam irá garantir o primeiro dia dedicado ao rock, e fará sua estreia no festival. Em 2022, rumores deram conta de que a banda também tocaria no Rock in Rio, mas no fim acabou vindo o Green Day. A organização já confirmou nomes como Elton John, Stray Kids, Maroon 5, Demi Lovato, Jamiroquai e Mumford & Sons para a edição deste ano.
Considerado um dos maiores grupos de rock do mundo, o Pearl Jam é o único representante do grunge que ficou em atividade desde sua formação. Com um legado único, a banda vendeu mais de 60 milhões de discos no mundo inteiro. Sucessos como "Alive", "Even Flow, "Black" e "Jeremy", ajudaram a consolidar o grupo como um dos principais expoentes do grunge logo no disco de estreia, o irretocável Ten. Regado por uma filosofia punk rock e um punhado de introspecção, discos como Vitalogy, No Code, Yield e Binaural mantiveram uma legião de fãs cada vez mais fiel e apaixonada.
Ainda sobre o Line up, o criador do Festival e Presidente da Rock World, Roberto Medina, revelou que três headliners serão exclusivos do festival e não farão shows solos no país. "Quem quiser assistir essas três bandas, vão ter que vir para o Rock in Rio e já reservar hospedagem. Eu já sei os nomes das três bandas, mas não vou dizer agora", disse Medina.
