Summer Breeze: Erik Grönwall rouba cena em showzaço do Skid Row

Foto: Adriana Vieira
 
No primeiro dia de Summer Breeze, a primeira banda a fazer um show digno de nota foi o Skid Row. Com uma apresentação, até certo ponto, surpreendente, o grupo liderado pelo guitarrista Dave Snake Sabo pesou a mão na escolha das músicas e não deixou o ritmo cair em nenhum momento.

Garantidos em repertório bastante coeso, com destaques para canções de seus dois primeiros álbuns, principalmente para o clássico Slave To The Grind (1991), que teve seis canções selecionadas, a banda soou como uma locomotiva em alta velocidade, tamanha era a intensidade no palco de Sabo, Rachel Bolan, Scott Hill, Rob Hammersmith, e principalment, Erik Grönwall.
 
Foto: Adriana Vieira
 
O vocalista, inclusive, é um capítulo a parte nesse show. Com ótima presença de palco e uma performance vocal que dissipa qualquer viuvez de Sebastian Bach, o sueco mostrou que foi a escolha perfeita para o cargo. Sem fazer força, ele deitou e rolou em canções que exigem potência e firmeza, como "Monkey Business", "Rio Act" e "Livin' on a Chain Gang" - essa última com uma desenvoltura vocal de causar inveja nos melhores cantores de hard rock da atualidade.

A banda abriu o show com "Slave To The Grind", seguida de "The Threat", duas canções pesadíssimas do segundo álbum do grupo, mostrando qual caminho a banda seguiria dali pra frente. A escolha de um show pesado foi importante para azeitar a conexão do grupo com um público adepto ao metal mais tradicional. Para ter uma noção, a única música lenta do setlist foi "In A Darkened Room", sucesso radiofônico dos anos noventa, que junto com "I Remember You", ajudou a aumentar o preconceito dos roqueiros mais radicais com o grupo. Uma ignorância, diga-se de passagem.
 
Foto: Adriana Vieira
 
Além de sucessos como "18 and Life", a já citada "Monkey Business" e "Youth Gonna Wild", a banda também constatou o poder de fogo de seu novo e ótimo disco, The Gang's All Here. "Time Bomb", e a excelente faixa título do álbum lançado em 2022, que é levada pelo baixão poderoso de Rachel Bolan (foto acima), só ajudaram no massacre que foi o show do Skid Row na primeira edição do Summer Breeze Brasil. Showzaço!

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2