Summer Breeze: Stone Temple Pilots ativa o saudosismo em bom show

Foto: Adriana Vieira
 
O Stone Temple Pilots fez o show mais saudosista do primeiro dia de Summer Breeze Brasil. Com repertório baseado nos seus dois álbuns de maior sucesso, o grupo enfileirou um hit atrás de outro, e trouxe de volta a atmosfera dos anos noventa logo na primeira faixa, "Wicked Garden". 

Para quem não sabe, a banda mantém a mesma formação dos tempos áureos, com exceção do vocalista Scott Weiland, que faleceu em 2015. No entanto, o vocalista Jeff Gutt (foto) remete ao saudoso cantor em muitos momentos, principalmente no timbre de voz e alguns trejeitos característicos. Canções como "Down" e "Big Bang Baby" lembram bastante o antigo vocalista, que também era famoso por usar óculos escuros em várias apresentações.

Todos esses ingredientes traziam ainda mais o clima nostálgico para o show do STP, que tocou apenas uma canção dos novos tempos. Vale lembrar que o grupo já lançou dois - bons - discos com o vocalista Jeff Gutt. No entanto, foi na pressão de "Vasoline", "Big Empty", "Interstate Love Song", e principalmente no pancadão "Dead & Bloated", que fechou a primeira parte da apresentação.
 
Foto: Adriana Vieira
 
Embora o show fosse baseado em canções das antigas, a resposta do público passou longe de ser a mais quente do dia. Nem mesmo "Plush", maior sucesso do grupo, causou o frisson esperado. O show também não foi um dos mais concorridos, principalmente porque acontecia no mesmo horário a apresentação do ACCEPT no palco alternativo. Tratando-se de um festival mais dedicado ao heavy metal, era natural que grande parte do público desse preferência para o grupo alemão.

Mesmo assim, foi o melhor show que o grupo poderia ter entregado no festival, com ótimo som, repertório para uma grande arena e excelente presença de palco dos integrantes, principalmente de Jeff Gutt que foi para o meio da galera em "Trippin' On A Hole In A Paper Heart".

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2