Summer Breeze: João Gordo faz roqueiro cantar música brega em roda punk

Foto: Adriana Vieira
 
João Gordo divertiu o público com o seu projeto Brutal Brega. Com repertório baseado em canções populares da música nacional em versão punk rock, Gordo conseguiu reunir um bom público no Palco Sun Stage, que ficava localizado do outro lado do evento. No ano passado, Gordo decidiu lançar esse projeto em disco, e aos poucos foi colocando um single atrás do outro nas plataformas de streaming.

No palco do Summer Breeze, exatamente às 11h30 da matina, o Brutal Brega seguiu a sequência do disco (disponível em todas as plataformas de streaming) com "Fuscão Preto", a divertida versão para "Tenho" de Sidney Magal e "Ciganinha", de Carlos Alexandre. Na plateia, o bom público, que preferiu ficar ali, preterindo os shows do Voodoo Kiss e parte do Benediction, arrebatou as primeiras rodas punk do dia e foi junto com o grupo numa só voz, culminando num final quase alegórico de "Morena Tropicana".

Uma coisa é certa: quem assistiu ao show do Brutal Brega no Summer Breeze, cantou alto e entrou nas rodas punk enquanto Gordo interpretava o cancioneiro da música brega brasileira em ritmo de hardcore / punk rock!

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2