Pela quarta vez no Rock in Rio, RHCP terá a missão de conseguir bombar a noite de quinta

Red Hot Chili Peppers volta ao Rock in Rio pela quarta vez este ano
Por Bruno Eduardo

Mantendo a tradição dos repetecos, o Rock in Rio anunciou o Red Hot Chili Peppers pela quarta vez como headliner do festival. Eles se apresentam no dia 03 de outubro, como atração principal do Palco Mundo. Com essa confirmação, a banda de Anthony Kiedis se junta ao Guns N'Roses e Iron Maiden, no topo do ranking de participações, com quatro em oito edições brasileiras. Vale lembrar também, que este é o terceiro ano consecutivo que o grupo se apresenta no país - eles também foram uma das atrações principais do Lollapalooza Brasil no início do ano passado [saiba como foi AQUI].

No entanto, há um fator importante nesse retorno do grupo ao festival. Diferente das outras oportunidades, os Chili Peppers não irão se apresentar num fim de semana. Dessa vez, eles terão a tarefa de bombar a venda de ingressos da quinta-feira, algo que vem tornando-se um fator angustiante para os organizadores do Rock in Rio, que adoram bater recordes em tempo de esgotamento dos bilhetes. Na última edição, a quinta-feira, que tinha o Aerosmith como principal atração, demorou muito a ser detonada. O mesmo aconteceu em 2015, quando a Cidade do Rock ficou nitidamente esvaziada numa noite que tinha Slipknot e Faith No More. A única banda a conseguir quebrar este tabu foi o Metallica, que esgotou rapidamente a carga de ingressos da quinta-feira de 2013.

Esse ano, a tática de colocar uma megabanda do quilate popular dos Chili Peppers, que abrange várias gerações de fãs num dia de menos apelo, deve funcionar, já que além de possuir uma enorme procura, eles se encaixam perfeitamente na cartilha dos amantes de festival, que valorizam a experiência de passar um dia inteiro na Cidade do Rock como fator determinante para viver essa aventura. E nada mais apropriado que ter um artista que soe mais particular ao gosto dessa galera.

Em 2001, recorde de público no Rock in Rio

A primeira vez que os Red Hot Chili Peppers tocaram no Rock in Rio foi em 2001, quando fecharam o evento, em show para 250 mil pessoas (recorde de público do festival). Dez anos depois, eles estrearam a nova Cidade do Rock, em show que ficou marcado pelas homenagens ao filho da atriz Cissa Guimarães e voltaram na última edição para encerrar mais uma vez o festival. Formado em 1983, o RHCP é uma das bandas mais bem sucedidas da história. Já venderam mais de 80 milhões de discos no mundo inteiro e colecionam músicas de sucesso como "Under The Bridge", "Otherside", "Californication", "By The Way", entre muitas outras. Seus discos mais famosos são os multi-platinados Blood Sugar Sex Magik (1991) e Californication (1999). Em 2016, o grupo lançou o seu último disco de inéditas, The Getaway [leia a resenha do disco AQUI].


 
Rock in Rio também confirma Dave Matthews Band

O Rock in Rio também aproveitou para anunciar a confirmação do Dave Matthews Band, que se apresentou na Cidade do Rock em 2001. A banda retorna ao festival para tocar no dia 29 de setembro no palco Mundo. A banda vai apresentar faixas de seu álbum recém lançado Come Tomorrow, que consolidou a banda como a primeira da história a ter sete álbuns de estreia consecutivos em primeiro lugar na Billboard 200 [leia a resenha do disco AQUI].

O Rock in Rio acontece nos dias 27, 28, 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro no Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A venda oficial dos ingressos acontece no dia 11 de abril, a partir das 19h. Para mais informações sobre o maior festival de música e entretenimento do mundo e a compra de ingressos basta acessar www.rockinrio.com

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2