Rock in Rio: Nile Rodgers embala sucessos do Chic em show "pista de dança"

Nile Rodgers em mais um bom show no Rock in Rio [Foto: Adriana Vieira]
Por  Bruno Eduardo 

É um privilégio para qualquer amante da boa música ter a oportunidade de presenciar ao vivo um dos maiores arquitetos musicais da história. O curioso - e igualmente fantástico - é que muitos ali, à frente do Palco Sunset, sequer eram nascidos quando Nile Rodgers e o baixista Bernard Edwards formaram o Chic em 1977 e embalaram as pistas do mundo inteiro com hinos do quilate de "Le Freak", "I Want Your Love" e "Good Times". E muita gente ali também não sabia que Rodgers foi alicerce para grandes nomes da história, como por exemplo, a parceria com David Bowie em "Let’s Dance" ou o vasto catálogo de artistas produzidos por ele em décadas, em qual estão inclusos Madonna, The B-52s, INXS, Mick Jagger, Duran Duran e Joss Stone

Num dos melhores números que o Rock in Rio recebeu nessa edição, Nile Rodgers e Chic, botaram todo mundo para dançar ao som de "Chic Cheer", canção do segundo álbum do Chic, lançado há mais de quatro décadas, seguida por "Dance, Dance, Dance" e "Everybody Dance". Mesmo que o guitarrista levasse o posto principal do palco, a apresentação foi embalada pelas cantoras Kimberly Davies e Folami e pelo ótimo baixista, Jerry Barnes. Outras trilhas sonoras que aumentaram a temperatura e elevaram ainda mais o clima de discoteca foram "Upside Down", de Diana Ross, e "We Are Family", reconhecido facilmente por fãs de todas as gerações na Cidade do Rock.

O guitarrista também fez questão de lembrar o período difícil que passou: "Há seis anos meus médicos me disseram que eu tinha câncer muito agressivo. Eu me sinto o homem mais sortudo do mundo por estar aqui no Rock in Rio com a minha banda, e curado do câncer". Outro fato que vale destacar é que tudo foi executado na força de um time musical de colocar respeito. Com adição de dois tecladistas, metais, vozes maravilhosas, a guitarra de Rodgers só abrilhantava o conjunto.

Evidenciando a importância atemporal, o grupo trouxe para o palco "Get lucky", gravada pelo Daft Punk em parceria com o guitarrista em 2013, e emendou em seguida com outra parceria gravada 30 anos antes ("Let's Dance", de David Bowie). Já "Le freak" transformou o palco num verdadeiro baile, com muitos convidados (incluindo artistas) dançando ao som de "Good Times" - um dos maiores sucessos das pistas de todos os tempos. Showzaço.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2