Rock in Rio vai leiloar instrumentos autografados; Iron Maiden e System Of A Down na lista

Roberta Medina com a guitarra autografada pelo Maroon 5 [Foto: Bruno Eduardo]
Por Bruno Eduardo

Na tarde desta quarta-feira (07), o Rock in Rio reuniu artistas e convidados para o lançamento de um projeto que entra no roteiro do "por um mundo melhor", lema que marca o festival desde sua criação em 1985. Neste projeto, está incluso um leilão de instrumentos musicais autografados por vários artistas que se fizeram história no Rock in Rio. 

Entre os mais variados itens, os fãs que decidirem entrar no leilão, poderão disputar guitarras autografadas por bandas como Iron Maiden, System Of A Down, Hollywood Vampires e Red Hot Chili Peppers. Palhetas do Sepultura e até mesmo um prato de bateria do Marron 5. Ao todo, são 50 instrumentos autografados e doados pelos artistas. No dia 26 de agosto, os itens já poderão ser adquiridos pela plataforma É Solidar – www.esolidar.com (responsável por todos os leilões realizados pelo Rock in Rio). Desde o primeiro leilão, realizado em 2016, a arrecadação já chega a quase R$ 500 mil. Nesta edição, assim como em 2017, todo o valor angariado terá como destino o plantio de árvores na Amazônia, com gestão do FUNBIO e execução do ISA.

“Para o Rock in Rio, o Rock é uma atitude positiva, questionadora, com potencial transformador. O festival é uma plataforma para conectar pessoas de diferentes gostos, origens e opiniões. O nosso sonho é que, independentemente de como entram ali, todos saiam energizados e sintonizados, prontos para adotar atitudes positivas que construam, hoje, um futuro melhor para todos. O Amazonia Live materializa o que acreditamos”, explica Roberta.

Considerado o maior evento de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio soma 19 edições. De acordo com a produção, mais de 9,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock nestes 34 anos de história. Em 2019, o Rock in Rio acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro, 3, 4, 5 e 6 de outubro, na Cidade do Rock.
Guitarra autografada pelo System Of A Down [ Foto: Bruno Eduardo]

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2