Tool lança faixa-título de novo álbum; ouça "Fear Inoculum"!

Tool: novo álbum de estúdio será lançado no final do mês
A banda americana Tool disponibilizou nas plataformas digitais a faixa "Fear Inoculum" nesta quarta-feira, dia 7. É a primeira nova música de estúdio de seu vindouro álbum de mesmo nome. O disco sai em 30 de agosto. A faixa tem mais de 10 minutos e mostra todo o vigor da banda para riffs e utilização de efeitos nos instrumentos para criar um clima psicodélico, místico e pesado. A composição é em boa parte tocada no compasso 7/4. O guitarrista Adam Jones declarou recentemente que todo o novo álbum foi muito influenciado pelo número 7 e que riffs e ritmos baseados nele surgiam espontaneamente durante o processo de criação. O disco completo terá 7 faixas e um tempo total de 85 minutos.

Embora outras duas novas canções ("Invincible" e "Descending") já tenham sido tocadas ao vivo pela banda em seus recentes shows pelos Estados Unidos, "Fear Inoculum" é a primeira música a ser liberada oficialmente em 13 anos, desde o lançamento do álbum 10,000 Days em 2006.



Banda disponibiliza álbuns nas plataformas digitais

Na segunda-feira, dia 5, a banda disponibilizou nas plataformas digitais os quatro álbuns de sua discografia e também o EP Opiate (1992) como forma de preparação para o lançamento de Fear Inoculum no final do mês, o que acabou atendendo também a uma antiga solicitação de fãs da banda.

O vocalista Maynard James Keenan (que também canta nas bandas A Perfect Circle e Puscifer) falou sobre o novo trabalho do Tool para a revista Revolver. "Acho que [o novo álbum] é sobre a sabedoria que vem com a idade, com a experiência. Aprender com os erros, com os sucessos. Se algo é temático neste álbum, seria abraçar onde estamos agora, sabendo de onde viemos e algumas das coisas pelas quais passamos."

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2