Limp Bizkit promove pula-pula no Monsters Of Rock 2013

Foto: Midiorama

Por Bruno Eduardo

Na época em que o nu-metal rodava o planeta como a nova sensação do rock, o Limp Bizkit foi acusado de banalizar o gênero – com vocais despojados (beirando o ridículo) e covers improváveis.  Prevendo a iminente extinção do estilo – que virara moda no final dos anos noventa -, os principais expoentes do movimento pularam fora do barco e nadaram em direção à praias mais alternativas - ao contrário, lógico, do grupo liderado por Fred Durst. 

O fato, é que a limitação musical de seus integrantes somada à comodidade de ter vendido 33 milhões de discos, impediu que o Limp Bizkit fizesse qualquer migração sonora. Não houve evolução – nem artística, muito menos de propósito – em mais de uma década

Enquanto ‘Stampede Of The Disco Elephants’ não é lançado [eles prometeram novo álbum para 2014], a banda apresentou um inalterável número, baseado principalmente no seu terceiro trabalho – o multiplatinado ‘Chocolate Starfish And the Hot Dog Flavored Water’ (lançado em 2000). E quem diria? Hoje à frente de um público mais hormonal, a jogada – embora manjada - funcionou, e a ultrapassada cartilha caiu de forma adequada para a molecada presente na Arena Anhebi

Um dos termos que mais marcaram o nu-metal (“fuck”) veio numa seqüência hit combo logo no início do show – em “hot dog”. Já o ritmo cheio de groove, presente em músicas como “Rollin” e “My Generation”, fez por promover um pula-pula interminável – que só chegou ao fim na última canção. Após o hit maior “My Away”, houve ainda um momento curioso, onde a banda disparou vários trechos de covers; começou com Metallica, passou por Megadeth, Guns N´Roses, Iron Maiden, e chegou na versão estendida de “Smells Like Teen Spirit” do Nirvana, e uma íntegra de “Killin in the Name Of”.

Eu amo Rage Against The Machine!” – disparou Fred.

Faith”, de George Michael; a trilha sonora do filme Missão impossível, "Livin’ it Up, My Wat Take A Look Round”; e "Break Stuff" - sucesso do álbum Significant Other - fizeram por finalizar a aplaudida apresentação.  

[Matéria publicada originalmente por Bruno Eduardo no Portal Rock Press]

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2