Rock in Rio 2013: Autoramas e BNegão no melhor show nacional do festival

Foto: Luciano Oliveira
Com BNegão, Autoramas faz o melhor show nacional do Rock in Rio

Por Bruno Eduardo

Enganou-se quem achou que a união entre BNegão e Autoramas seria apenas uma formalidade “palco sunset de ser”. Já registrado em um EP de quatro faixas - batizado de “Auto Boogie” – esse encontro carioca já vinha ganhando destaque em alguns palcos menores, mas faltava ainda ser testado em um evento de porte como o Rock in Rio


Com uma apresentação firme, e muito bem entrosada, o grupo carioca destilou o seu rock de cartilha efetiva, incrementado pela voz de BNegão. No palco sunset, a química funcionou em músicas como “1,2,3,4”, do Little Quail, e “Kiss”, do Prince - que também possui versão em estúdio no EP Auto Boogie. 
 
Visto a quantidade de covers inclusas no repertório, o show acabou ganhando caráter comemorativo. Teve de tudo um pouco: Raimundos, Planet Hemp, Earth, Wind & Fire, e ainda a presença de MC Paulão, para uma versão da “Dança do Patinho”. Mas o grande momento ficou para a execução de “Você Sabe” – música da banda que completa uma década. 


Talvez por ser um show “combinado”, o ponto baixo se deu pela escolha de apenas uma faixa do excelente Música Crocante – lançado em 2011. Aproveitando a oportunidade, eles ainda homenagearam Marky Ramone, e finalizaram o melhor show nacional do Rock in Rio com “Surfin’ Bird”, do The Trashmen - inclusa no terceiro disco dos Ramones.


[Matéria publicada originalmente por Bruno Eduardo no Portal Rock Press]

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2