sábado, 14 de setembro de 2013

Rock in Rio 2013: Autoramas e BNegão no melhor show nacional do festival

Foto: Luciano Oliveira
Com BNegão, Autoramas faz o melhor show nacional do Rock in Rio

Por Bruno Eduardo

Enganou-se quem achou que a união entre BNegão e Autoramas seria apenas uma formalidade “palco sunset de ser”. Já registrado em um EP de quatro faixas - batizado de “Auto Boogie” – esse encontro carioca já vinha ganhando destaque em alguns palcos menores, mas faltava ainda ser testado em um evento de porte como o Rock in Rio


Com uma apresentação firme, e muito bem entrosada, o grupo carioca destilou o seu rock de cartilha efetiva, incrementado pela voz de BNegão. No palco sunset, a química funcionou em músicas como “1,2,3,4”, do Little Quail, e “Kiss”, do Prince - que também possui versão em estúdio no EP Auto Boogie. 
 
Visto a quantidade de covers inclusas no repertório, o show acabou ganhando caráter comemorativo. Teve de tudo um pouco: Raimundos, Planet Hemp, Earth, Wind & Fire, e ainda a presença de MC Paulão, para uma versão da “Dança do Patinho”. Mas o grande momento ficou para a execução de “Você Sabe” – música da banda que completa uma década. 


Talvez por ser um show “combinado”, o ponto baixo se deu pela escolha de apenas uma faixa do excelente Música Crocante – lançado em 2011. Aproveitando a oportunidade, eles ainda homenagearam Marky Ramone, e finalizaram o melhor show nacional do Rock in Rio com “Surfin’ Bird”, do The Trashmen - inclusa no terceiro disco dos Ramones.


[Matéria publicada originalmente por Bruno Eduardo no Portal Rock Press]

0 comentários:

Postar um comentário