Rock in Rio 2013: The Offspring lota Palco Sunset em show recheado de hits

Foto: Bruno Eduardo
Offspring repassa 30 anos de carreira em show recheado de hits

Por Bruno Eduardo

Era um show para o palco principal. Detendo o maior público do Palco Sunset até agora, o Offspring repassou um repertório digno de greatest hits. Para ter uma ideia, ainda ficaram de fora clássicos incontestáveis da carreira, como: “Gonna Away”, “What Happened To You” e “Gotta Get Away”. 


Desde 2008 sem visitar o país, o grupo não perdeu tempo para recuperar tempo perdido, e lançou uma sequência híbrida com “All I Want”, “Bad Habbit” e o maior sucesso de Smash (prestes a completar 20 anos), “Come Out And Play”.
 
Sem qualquer cerimônia, a banda nega suas origens pré-fama, e não toca qualquer música dos discos The Offspring e Ignition, mas ninguém parece se importar. O fato é que o público do Offspring mudou, e os trintões que ainda os acompanham, estão sem fôlego para rodinhas de pogo – talvez a banda também esteja, mas disfarçam com classe. Entre o riff simples e eficaz de “Original Prankster” e o violão de “Kristy, Are You doing Ok?”, o que se viu foi um Offspring jogando para plateia e se dando bem. Sobrou tempo para inclusões de músicas do disco novo, e outras da fase menos inspirada (como “Hit That”). Também foi possível notar que  grupo ainda pega forte em pancadas como “Americana” – punk veloz, que lembra os tempos primórdios. Como era de se esperar, as infalíveis “Pretty Fly” e “The Kids Aren’t Alright” – provavelmente as mais aguardadas da noite - fecham a primeira parte do show.
 
Porém, o melhor estava guardado para o final. Marky Ramone se junta ao grupo, e tocam “California Sun”, dos Ramones, e “R.A.M.O.N.E.S.”, composta pelo Motörhead em homenagem à lendária banda punk. “Esse é o dia mais feliz da minha vida” – declara Noodles. Inclusive, o guitarrista afirmou em entrevista exclusiva a este que vos escreve, por telefone, estar feliz por finalmente tocar no Rock in Rio, em seu país de origem. Para finalizar a irretocável apresentação, o grupo executou a imortal “Self Steen” – clássico de Smash.


[Matéria publicada originalmente por Bruno Eduardo no Portal Rock Press]

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2