Sophia Chablau aproveita Lolla para homenagear Cinema Brasileiro e criticar EUA

Foto: Adriana Vieira / Rock On Board
 
Não é de hoje que Sophia Chablau E Uma Enorme Perda de Tempo segue sendo citada como um dos nomes mais interessantes do rock nacional. A banda figurou em várias listas de jornalistas e críticos de rock na eleição de Melhores do Ano, promovida pelo Rock On Board. Sendo assim, é natural que uma lupa seja direcionada ao som do grupo, que une referências diferentes e mostra alergia a qualquer tipo de estereótipo. "O rock não tem que ser careta", afirma Sofia, em entrevista ao Rock On Board no camarim do Lollapalooza. E o som da banda realmente não tem nada de conservador.

A postura de palco também evidencia o espírito de luta e contestação que o rock precisa ter para seguir queimando lenha por aí. Até quando vai apresentar novas canções, Sophia faz questão de mostrar que o discurso precisa ser valorizado. "Vamos mostrar música nova, e essa é em homenagem ao Cinema Brasileiro". A canção, levada por um baixo marcante e com guitarras estridentes, mostra muito bem o estilo do grupo, que vai do indie ao rock alternativo. A canção seguinte também foi dedicada ao Cinema nacional, mas dessa vez, com críticas ao grande mercado americano de Hollywood, que domina os blockbusters. "Como são cruéis os Estados Unidos", canta no refrão. Essa não foi a primeira vez que eles dedicaram sua música para dar uma espetada nos americanos. Em "Hello", ela já fazia críticas ao imperialismo do Tio Sam.

No fim da apresentação, Sophia ainda mandou seu recado contra o ex-presidente, Jair Bolsonaro, recebendo aplausos da plateia que acompanhava a apresentação

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA