Charlotte Matou Um Cara trouxe barulho e berraria no único show punk do Lolla

Foto: Adriana Vieira / Rock On Board
 
O último dia de Lollapalooza vem sendo chamado por alguns como o "dia do rock" dessa edição. Isso porque teremos Bush, Tool e Sepultura na parte final do domingo. E para dar mais força à definição de dia para os roqueiros, dois shows bem interessantes aconteceram no período de meio-dia. Enquanto Giovanna Moraes e seu cabelo laranja fizeram uma apresentação calcada no rock alternativo, foi da Charlotte Matou Um Cara, o posto de única banda punk do festival.

Vestida com uma camisa de força cor de rosa, Déa fez questão de berrar o mais alto que pôde, para assim espantar qualquer tipo de preconceito. A banda traz no seu tema principal a luta contra o machismo, e tem letras agressivas e afiadas, como  em "A Rua é um Campo de Batalha", onde um trecho diz "mexe comigo que eu arranco o seu saco!", ameaça. Outra que vai por esse caminho é "Buceta Dentada", de trecho ainda mais expansivo na luta contra os que tentam violar o corpo feminino. "Me querem em pedaços / Bunda, coxa e teta / Me querem bem quietinha enquanto me violentam", berra Déa.

Foto: Adriana Vieira / Rock On Board
 
Mas a cartilha de assuntos a serem expurgados pela ira da Charlotte vai muito além do feminismo. "Essa aqui vai em homenagem aos que sofreram e ainda sofrem por conta da ditadura militar", anuncia. E lá vem "1964", que ataca o trauma deixado por quem sofreu nas mãos da tortura. Com um som totalmente calcado no punk tradicional, e temas que conversam perfeitamente com a estética da proposta, a Charlotte Matou um Cara mostrou que o Lolla de Justin Timberlake pode ser sujo, depravado e nada sutil. É um show de punk no festival.

Foto: Adriana Vieira / Rock On Board

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA