Matanza Inc apresenta nova formação e lança primeiro single, "Presença Nefasta"

 
Após um breve hiato, o Matanza Inc está de volta e renovado. Com uma nova formação, o grupo apresenta o single "Presença Nefasta", que já pode ser conferido em todas as plataformas digitais. A nova música antecede o EP Obscurantista, que sairá em breve pela Monstro Discos, e mantém a peculiar e explosiva mistura de country & western com punk rock e thrash metal.

Projeto criado pelo guitarrista, compositor e letrista Marco Donida após o fim do Matanza, em 2018, o Matanza Inc agora é formado por Daniel Pacheco nos vocais, Marcelo Massa no baixo e Marcos Williams na bateria.

"Presença Nefasta" foi gravada no estúdio High Five, em São Paulo, e conta com mixagem e masterização de Gabriel Zander. A sonoridade segue fiel ao estilo que consagrou a banda e a letra, que fala de uma entidade maligna que a todos acompanha, é uma crônica sobre o que aceitamos enxergar de nós mesmos.

A capa do single traz a atriz Mia May, em um fotograma do filme alemão Hilde Warren und der Tod, de 1917. “Uma única imagem compreende todas as palavras da letra. Não haveria como ilustrar melhor o conceito de Presença Nefasta”, afirma Donida.

Outro detalhe é o uso do acrônimo MTZI como logo da banda. É uma variação que marca um momento de renovação e sugere que existem muitas possibilidades dentro do universo criativo da obra. “São muitos os caminhos que levam ao Deserto em Dashville”, explica o músico.
 

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

1 Comentários

  1. Donida sempre foi o mentor da banda, então a essência permanece a mesma. Bom ver a continuidade do legado sendo levada adiante.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA