Kingfish esbanja fineza técnica em showzaço no Rock in Rio

Foto: Adriana Vieira / Rock On Board
 
O garoto prodígio do blues, 
Christone Kingfish Ingramfez uma das grandes apresentações do Rock in Rio até o momento. Surpresa no line up do festival, Kingfish entregou um show de alto nível técnico e com os melhores solos de guitarra da edição. Com uma bandaça de apoio, o músico americano do Mississippi, pegou muita gente de surpresa na Cidade do Rock com músicas cheias de virtuose e muito feeling instrumental.

Com apenas 25 anos de idade, Kingfish parece um veterano no palco. A guitarra, uma clássica Gibson Les Paul, parece um brinquedo em suas mãos. Ele desfila notas de maneira habilidosa, conseguindo sem muito esforço, tirar os melhores sons do instrumento na Cidade do Rock. Além de tocar guitarra divinamente bem, Christone também canta com muita desenvoltura. Sua voz encorpada ganha destaque em canções como "Hard Times", uma bela imersão blueseira, que evidencia os músicos super entrosados que o acompanham.

Uma que funcionou legal foi a cover de "Empty Promises", do ícone do blues, Michael Burks, que faleceu em 2012. Canção padrão do gênero, com levada macia, vocal que sai do interior da alma e solo de guitarra que frita os dedos. Outra que merece destaque é a excelente "Outside Of This Town", uma das melhores do seu debut, o preferido da casa.

Mesmo que um pouco deslocado do modelo pop comercial do festival, e sendo o único músico de blues no Rock in Rio, Kingfish foi um ingrediente necessário para um line up carente de artistas espontâneos musicalmente. Ninguém cantou junto, ninguém viu labaredas de fogo, ninguém viu efeitos nos telões, mas quem parou para prestar atenção no show, certamente saiu fã.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA