Glória Groove faz show que entra para história do Rock in Rio

Foto Adriana Vieira / Rock On Board
 
Pois é, dessa vez, o Rock in Rio deu a chance de termos no Brasil como headliner de um dos principais palcos do Festival, o Sunset, a Lady Leste, ou Gloria Groove, que promete um show com bastante diversidade, em um musical que apresenta a sua carreira nos últimos anos, com pop, funk, rap, samba e pagode, de seu último trabalho “Serenata da GG”, com rodada dupla, já que se apresentará também no Dia Brasil (21/09). Glória é interpretada pelo artista Daniel Garcia, filho de Gina Garcia, ex-backing vocal do grupo Raça Negra, e iniciou sua carreira em 2002 no grupo Galera do Balão, nova versão da Turma do Balão Mágico. Em 2006, foi finalista do quadro de calouros Jovens Talentos, no Programa Raul Gil. Uma carreira construída aos poucos, cresecndo junto com o próprio, com o apoio de sua mãe artista
E Glória Groove mal entra no palco, fincando o pé com a canção "Leilão", grande sucesso de 2022, apresentada em uma versão própria para o festival, já emendando na canção “Greta”, e trazendo em seguida toda pancada em “Faixa preta” em sua performance. Assim foi praticamente todo o show: sem pausas nem para respirar, o final de uma música costurada no início de outra. A Diva Drag dividiu sua apresentação em quatro etapas de sua carreira, como que mostrando uma palhinha de cada canção, de toda a sua trajetória, afirmando que hoje era dia de comemorar essa festa, a dela como atração principal, tendo um Will Smith "abrindo" pra ela, como de 40 anos do festival.

Alô Medina, Alô Zé Ricardo, se preparem pra soprar velinhas, que o bolo está servido” disse a própria.

Foto Adriana Vieira / Rock On Board

No segundo ato, foi a vez do funk, trazendo grandes sucessos dos anos 2000 como “Tira a Camisa”, “Elas Estão Descontroladas” com o medley de suas canções, incluindo seu hit de grande sucesso “Bonekinha”. Foi um ato focado na coreografia de seus dançarinos, sem um segundo de descanso, para encerrar o segundo emendando na “Serenata da GG”, começando com a canção “Loucuras de Amor “, na qual duas backing vocals ESPETACULARES, tiveram seu momento de brilho, em uma execução perfeita de voz e técnica, que até me me remeteram às musas Gregas de Hércules, da Disney, universo que muito influencia a diva. O terceiro ato começou com o seu mais novo hit, o pagode “Nosso Primeiro Beijo”, quando o público respondeu com coro bem preenchido.

Ao final do ato, ela anuncia seu novo lançamento, Serenata da GG 2, dando uma amostra do que vai rolar nesse novo projeto, com a versão de “Encosta na Tua” da Ana Carolina, jogando rosas para a plateia. Ao final, Gloria, demonstrando todo o respeito de quem cresceu no mundo de quem fez e faz parte das equipes e artistas de apoio de um grande artista, não teve papas na língua para agradecer sua equipe, banda, coreógrafa, valorizando os profissionais que realizaram esse espetáculo digno, com seus sucessos, algumas homenagens como “Um Morto Muito Louco”, “Ela Balança Mas Não Para” e “Thriller”. Tocando sucessos que foram ovacionados com mais fervor pelo público nas canções “Vermelho” “Bumbum de Ouro”, “Coisa Boa” e “A Queda” - que é uma verdadeira crítica social que estourou em 2022 -, Gloria fecha a noite do Palco Sunset de forma mais que esperada, superando expectativas, como uma verdadeira representante brasileira em um dos maiores festivais de música do mundo.

Amanda Respicio

Produtora audiovisual da Corrente Produções, atuando como fotógrafa cultural desde 2014, fotógrafa artística desde 2019, musicista, metaleira e erudita, pianista formada desde 2013, sempre acreditou que a música é o principal remédio para a alma.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA