Billy Idol entrega show cheio de atitude no Rock in Rio

Billy Idol de volta ao Rock in Rio após 31 anos [Foto: Adriana Vieira]
 
A volta de Billy Idol ao Rock In Rio após 31 anos começou com o hit "Dancing With Myself" - dessa vez com o monstro da guitarra Steve Stevens, que não estava no Rock in Rio 2. Em seguida, veio outro hit dos tempos de MTV, "Cradle of Love", com uma palinha da música tema do festival na introdução.

Aos 66 anos de idade, Billy Idol mostra boa forma e maturidade ao cantar, respeitando os limites de sua voz e fazendo com que as músicas soassem o mais próximo do original. Além disso, o cantor esbanjou espiritualidade em sua presença de palco, com aquela postura característica dos tempos áureos, e tentou interagir o tempo inteiro com o público (que se notabilizou em muitos shows pela apatia geral).

Para quem achou que esse seria um show apenas dedicado à nostalgia, a banda aproveitou para mostrar a nova música e tema do novo EP, "Cage". Destaque particular na apresentação, Steve Stevens pagou a conta por não ter vindo em 91 ao executar "Flesh For Fantasy". A banda também tocou as músicas "White Wedding" e a favorita de Idol (declarado pelo próprio), "Bitter Taste".

Em "Eye Without a Face", Idol mostra humildade e respeito com o público, ao pedir para parar a música por duas vezes até que ela estivesse soando da melhor maneira possível - um exemplo para alguns artistas que cismam em tocar desafinados por aí. 

Após o sucesso "Mony Mony", destaque para "Running from the Ghost", música do novo EP, que conta com os riffs heavy metal de Steve Stevens. Em "Blue Highway", com Steve Stevens solando com a guitarra nas costas, um dos grandes momentos do show: Billy Idol vai até a plateia e entrega o Set List autografado e algumas baquetas.

O show chegou ao final no superhit, "Rebel Yell", com Billy Idol dividindo o microfone com público, e fechando a apresentação em alto nível. Em suma, Billy Idol mostrou que não perdeu a postura de rock star, e fez um show com muita atitude, comunicação com o público e segurança de palco.

Gustavo Fox

Produtor e guitarrista (criador do Projeto Fox Music), designer na Rock On Board. Apreciador da moda Poser e Hair Metal. Não menos importante é amante de cappuccinos, animais como caninos e felinos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2