Fall Out Boy bota galera para cantar na Cidade do Rock

Patrick Stump contou com o coro dos fãs no Rock in Rio [Foto: Adriana Vieira]
 
Na metade da década de 2000 bandas com um som que misturava pop, punk, com pitadas de psicodelia e um visual bem característico invadiram a programação musical das TVs e rádios pelo mundo a fora. Esse era o fenômeno Emocore, que na verdade já existia desde meados da década de oitenta, mas que teve nesta década de 2000 uma espécie de reinvenção
 e estouro no mainstream. Dentre os expoentes estava justamente o Fall Out Boy. E na noite de sábado, 09 de setembro, eles se apresentaram no Palco Mundo para fazerem um show cheio de energia. 

A forte "Phoenix" abriu a série, e de cara atraiu em peso o público ainda disperso pela Cidade do Rock. Vale destacar o bom som da banda no Palco Mundo, que contribuiu para que os caras mandassem ver sem empecilhos técnicos. E dentro dessa proposta fizeram um bom show. 

A curiosidade fica por conta do Fall Out Boy se apresentar na mesma noite e palco de Billy Idol, já que na edição de 2017, o grupo acabou substituindo Idol, que cancelou sua participação no Rock in Rio às vésperas da realização.

O público cantou em peso a maioria das músicas, com destaque para os sucessos "Sugar, We're Goin Down", "Uma Thurman" e "Dance, Dance", da fase mais emo da banda, do álbum From Under The CorkTree, de 2005. "Thnks fr th Mmrs", do posterior Infinite on High,  de 2007, e "Centuries" foram as mais cantadas pelos ex adolescentes que hoje beiram ou passaram dos 30 anos. Bom show para uma noite de shows de qualidade espalhados pelos palcos do Rock in Rio 22.

RAFAEL RODRIGUES

Carioca, flamenguista e apaixonado por música! Flutuando entre o mundo corporativo e o lúdico musical. Algumas dezenas de shows cobertos e resenhas escritas, na aventura do rock'n roll desde sempre, escrevendo sobre há quase uma década!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2