Smith/Kotzen: sucesso na parceria rende novo EP, "The Better Days"

Adrian Smith e Richie Kotzen lançam novo EP com músicas inéditas

Para quem gostou do álbum de estreia da dupla Smith / Kotzen, lançado este ano, vem aí uma boa notícia: o lançamento de uma edição limitada global de 12" em vinil preto de um EP com quatro faixas inéditas, intitulado, The Better Days, que será lançado em 26 de novembro, em conjunto com o evento internacional Black Friday do Record Store Day.


Segue o tracklist do EP:


"Better Days"

"Got A Hold On Me"

"Hate And Love"

"Rise Again"

 

As duas últimas canções do EP foram gravadas em Windermere nas Ilhas Turks & Caicos em março de 2020. Better Days e Got A Hold On Me seguiram no estúdio de gravação The House em Los Angeles em abril de 2021, quando S/K finalmente puderam se reunir após o lockdown e gravar um clipe para a faixa-título. Assim como o álbum S/K, o EP foi produzido por Richie e Adrian e mixado por Kevin Shirley.

 

Richie comenta: "Quando Adrian veio para Los Angeles no início deste ano, nós nos reunimos e começamos a trocar ideias e rapidamente criamos novas músicas. Better Days quase parecia se escrever sozinha. Tem um bom ritmo. Adrian veio com o riff e nós criamos uma melodia para o refrão juntos, praticamente trabalhando com a mesma fórmula que usamos ao escrever o álbum S/K, trocando ideias um com o outro"

  

Adrian acrescenta: "Better Days é uma música pela qual estou muito animado. Eu acho que é um pouco diferente das músicas do álbum S/K - é meio pesada, mas melódica. Eu toquei o riff para Richie e estava esperando uma reação, e consegui uma! Mais ou menos como o antigo cenário do the old grey whistle test - houve uma faísca e começamos a construir a música a partir daí. Eu tinha uma ideia, então Richie tinha uma ideia e íamos para a frente e para trás, como blocos de construção"

 

O álbum estará disponível em todas as lojas de discos independentes e disponível para download aqui  em 26 de novembro. O clipe de Better Days foi filmado no estúdio Mates em Los Angeles e dirigido por Jeff Wolfe, que combinou com sucesso uma carreira de ação na tela com o papel de um diretor premiado atrás das câmeras. Assista ao vídeo aqui.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2