Iron Maiden anuncia novo álbum para setembro: "Senjutsu"

Novo álbum do Iron Maiden em pré-venda a partir de 21 de julho

O Iron Maiden anunciou nesta segunda (19), o lançamento do 17º álbum de estúdio da carreira. Senjutsu sai no dia 03 de setembro e será o primeiro disco de inéditas da banda em seis anos. Na última semana, o grupo tinha soltado o single “The Writing on The Wall”, que veio acompanhado de um clipe em animação. 


Conforme o título e a capa sugerem, o Maiden irá explorar a temática do Japão no novo projeto. Senjutsu quer dizer 'tática e estratégia', e a banda mais uma vez contratou os serviços de Mark Wilkinson para criar a obra de arte da capa com o tema Samurai, baseada em uma ideia de Steve Harris. A banda também resolveu gravar o novo álbum no mesmo estúdio do anterior, The Book Of Souls.


"Escolhemos gravar no Guillaume Tell Studio na França novamente porque o lugar tem uma vibração tão relaxada. A configuração lá é perfeita para nossas necessidades; o prédio costumava ser um cinema e tem um teto muito alto, então há uma ótima acústica som. Gravamos este álbum da mesma forma que gravamos no The Book Of Souls, em que escreveríamos uma música, ensaiamos e depois juntamos de imediato enquanto tudo estava fresco em nossas mentes. Há algumas músicas muito complexas tocando esse álbum que deu muito trabalho para que soassem exatamente como queríamos que soassem, então o processo às vezes foi muito desafiador, mas Kevin é ótimo em capturar a essência da banda e acho que valeu a pena! estou muito orgulhoso do resultado e mal posso esperar que os fãs o ouçam" afirmou Steve Harris.


Bruce Dickinson continua, "Estamos todos muito animados com este álbum. Gravamos no início de 2019 durante uma pausa na turnê Legacy para que pudéssemos maximizar nossa turnê, mas ainda assim teríamos um longo período antes do lançamento para preparar uma ótima arte de álbum e algo especial como um vídeo. Claro que a pandemia atrasou mais as coisas - tanto para os melhores planos - ou deveriam ser 'estratégias' !? As canções são muito variadas, e algumas delas são bastante longas. Há também uma ou duas canções que soam bem diferentes do nosso estilo usual, e acho que os fãs do Maiden ficarão surpresos - no bom sentido, espero!".


Senjutsu terá em torno de 82 minutos de duração, e assim como seu álbum anterior, The Book Of Souls, será um álbum em CD duplo / álbum triplo em vinil. A pré-venda estará disponível a partir desta quarta, 21 de julho. 


Trackist:

1. Senjutsu (Smith/Harris) 8:20

2. Stratego (Gers/Harris) 4:59

3. The Writing On The Wall (Smith/Dickinson) 6:13

4. Lost In A Lost World (Harris) 9:31

5. Days Of Future Past (Smith/Dickinson) 4:03

6. The Time Machine (Gers/Harris) 7:09

7. Darkest Hour (Smith/Dickinson) 7:20

8. Death Of The Celts (Harris) 10:20

9. The Parchment (Harris) 12:39

10. Hell On Earth (Harris) 11:19

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2