The Killers anuncia novo álbum para agosto: "O mais calmo da carreira", afirma vocalista

The Killers aproveitou pandemia para gravar Pressure Machine

 

The Killers
anunciou seu sétimo álbum de estúdio, Pressure Machine. O novo trabalho sai pela Island Records no dia 13 de agosto de 2021. O álbum foi coproduzido pela banda, Shawn Everett e Jonathan Rado (da Foxygen), que trabalharam anteriormente juntos no antecessor, Imploding The Mirage.


Com o mundo todo parado por conta da Covid-19, que impediu a banda de divulgar o álbum anterior com uma turnê mundial, o Killers decidiu aproveitar o período de silêncio para compor um novo conjunto de canções que retratassem o momento. "Foi a primeira vez em muito tempo que me deparei com o silêncio.  E a partir desse silêncio este disco começou a florescer, cheio de músicas que de outra forma seriam muito silenciosas e afogadas pelo barulho dos discos típicos dos The Killers", disse Brandon Flowers.  De acordo com um comunicado da banda para a imprensa, Pressure Machine será o álbum mais comedido e ressonante do The Killers na carreira.


Um álbum mais calmo, “Pressure Machine” é baseado em personagens da cidade natal de Flowers, Nephi, Utah, uma comunidade de 5.300 pessoas, sem semáforos, com uma seringueira, campos de trigo e a faculdade West Hills. Nephi é o lugar onde Flowers passou seus anos de formação (dos 10 aos 16 anos), como ele diz: "Se não fossem os avanços na indústria automotiva, Nephi nos anos 90 poderia ter sido a década de 50".  As canções do álbum são baseadas nas memórias e histórias de pessoas que o impactaram durante seu crescimento, intercaladas com comentários dos atuais habitantes de Nephi sobre sua cidade.  


"Eu e Brandon estávamos conversando sobre a época em que ele se mudou para Nephi quando criança e ficou preso no meio do nada. Durante a Covid-19, começou a parecer que estávamos todos no meio do nada", diz o baterista da banda, Ronnie Vannucci Jr. Flowers acrescenta: "Descobri esta dor com a qual não tinha lidado", ele diz, "muitas lembranças do meu tempo em Nephi são ternas.  Mas as ligadas ao medo ou a uma grande tristeza são emocionalmente fortes.  Tenho mais compreensão agora do que quando começamos a banda. E espero ter conseguido fazer justiça a essas histórias e vidas nesta cidadezinha em que cresci". 


O The Killers teve sua turnê reagendada para 2022, inclusive os shows do Reino Unido, originalmente previstas para o verão de 2020, agora acontecem em maio/junho de 2022, enquanto os ingressos para os shows estarão à venda a partir de 25 de julho, através do site oficial da banda: https://www.thekillersmusic.com.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2