Roberto Medina, criador do Rock in Rio, anuncia "The Town", novo festival em SP

Roberto Medina cria novo festival de música para São Paulo

 

Muito se falou que Roberto Medina estaria preparando uma edição do Rock in Rio em São Paulo. Na verdade, o criador do icônico festival acaba de confirmar o The Town, novo festival de música, que vai acontecer na cidade de São Paulo, mais precisamente no autódromo de Interlagos, em setembro de 2023, com público estimado de 105 mil pessoas por dia. 


Assim como o Rock in Rio, o The Town vem para São Paulo com a promessa de ser um dos maiores festivais de música e entretenimento do mundo. Foi anunciado um investimento de R$ 240 milhões, com expectativa de um impacto econômico de R$ 1.2 bilhão aos cofres públicos no período de sua realização, a maior já vista em São Paulo. Além disso, o projeto prevê uma geração de 20 mil empregos, uma contribuição significativa para a retomada do mercado pós pandemia.


"Eu vivo o Brasil intensamente. E, assim como o Rock in Rio, The Town nasce dessa paixão pela nossa terra, da amplificação do olhar para novas oportunidades e do desejo que a pandemia me trouxe nestes meses de enclausuramento de trazer algo inédito. Será surpreendente. Toda a concepção foi pensada a partir de uma São Paulo inspiradora e cosmopolita, além de pronta para sediar um evento desta magnitude", afirma Medina, presidente do The Town e do Rock in Rio.


O novo festival vai intercalar com o Rock in Rio no calendário nacional. Com o adiamento do festival carioca para 2022, o The Town ocupa agora os anos ímpares, já que o contrato será de três edições: 2023, 2025 e 2027.


"Temos o Rock in Rio confirmado para o ano que vem (setembro de 2022), que será impactante, com inúmeras novidades e, acima de tudo, pronto para viver este retorno tão aguardado por todos. Já o The Town será mais uma referência do entretenimento de qualidade no Brasil, com entregas também de alto nível para o público e para as marcas. O evento chega para confirmar esta esperança contínua de dias melhores, de celebração e paz. Em setembro de 2023 São Paulo vai ganhar uma nova forma de viver entretenimento", finaliza.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2