Pain of Salvation lança "Accelerator", primeiro single de novo álbum


Primeiro single do novo disco, "Accelerator" também saiu em clipe 

A banda sueca de metal progressivo
Pain of Salvation está quebrando o jejum de três anos sem músicas novas com "Accelerator", lançado hoje, dia 3. É o primeiro single do novo álbum, Panther, com data de lançamento marcada para 28 de agosto. Um clipe também foi divulgado, dirigido por Lars Ardarve, fotógrafo que há muitos anos é o responsável pelas fotos oficiais da banda.

"Accelerator", composta por Daniel Gildenlöw, vocalista e líder do Pain of Salvation, investe no suspense, poliritmos e até uma interseção de sintetizadores. A dinâmica da faixa sobe e desce até culminar em um final épico. A letra tem um forte teor político ainda mais evidente com o clipe.

A capa do novo trabalho (que pode ser vista abaixo) é uma ilustração assinada pelo brasileiro André Meister. A lista de faixas de Panther também foi divulgada.

1. ACCELERATOR
2. UNFUTURE
3. RESTLESS BOY
4. WAIT
5. KEEN TO A FAULT
6. FUR
7. PANTHER
8. SPECIES
9. ICON

NO SPOTIFY

Com a retomada do Pain of Salvation e campanha em redes sociais para o lançamento de Panther no final de agosto, fãs brasileiros e de toda a América do Sul estão aproveitando os canais abertos pela banda para pedir não só que toquem no paíso (quando a situação do Coronavírus permitir), mas que o grupo também libere toda a discografia no Spotify para a região. Enquanto Europa e Estados Unidos possuem todos os discos da banda disponíveis, contas da América do Sul tinham acesso a apenas três faixas. Contudo, a nova faixa, "Accelerator", já está disponível também no Spotify dos sul-americanos. 
O último álbum da banda é In The Passing Light Of Day, de 2017, que contou com turnê por quatro cidades brasileiras.

Lucas Scaliza

Jornalista, músico sem banda e estrategista de marca. Não abre mão de acompanhar os sons do agora. Joga tarô e já foi host de podcast.

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2