Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

Rock in Rio: Detonautas promove abraço coletivo e Pavilhão 9 injeta energia na apresentação

Tico Santa Cruz pediu paz e amor ao próximo no Rock in Rio [Foto: Adriana Vieira]
Por  Bruno Eduardo 

O encontro entre Detonautas e Pavilhão 9 agitou o público na tarde deste segundo dia de Rock in Rio - primeiro dia dedicado ao rock, com atrações do quilate de Foo Fighters, Whitesnake e Weezer.

Com a Cidade do Rock começando a encher de verdade, o Detonautas mostrou que possui repertório suficiente para fazer um show recheado de hits, se dando ao luxo, inclusive de emendar uma seqüência logo de cara, com "Quando o Sol se For", "O Amanhã" e "Você Me Faz Tão Bem". Nesse momento da apresentação, Tico Santa Cruz fez um discurso pedindo respeito ao próximo, independente de raça ou opção sexual e sugeriu para que cada pessoa desse um abraço em que tivesse do seu lado, promovendo uma das cenas mais inusitadas já vistas em um show de rock.

Já em "Ilumina o Mundo", um dos novos singles da banda, o público acendeu os celulares e uma linda imagem foi formada frente ao palco. Como a música fala sobre depressão, foi exibida no telão a mensagem "Ligue 188", em prevenção ao suicídio. Depois, mais um sucesso, dessa vez em voz e violão para o público cantar: "Olhos Certos".

A partir daí, o show mudou de figura com a presença do Pavilhão 9, que injetou adrenalina no palco. As bandas alternaram canções de seus repertórios ("Trilha do Futuro" e "Siga Com Calma" do Pavilhão, "O dia que não Terminou" e "Só Por Hoje" por parte dos Detonautas) e levantaram o público numa versão inflamada de "Killing In The Name" do Rage Against The Machine.

E foi na cantoria de mais um sucesso dos Detonautas ("Outro Lugar") que o show chegou ao fim. Resumindo: um encontro de duas partes que se completam e que caiu como uma luva num dia dedicado ao rock alternativo. 

Post Top Ad

Your Ad Spot