Imperator comemora Dia Mundial do Rock com shows, exposição e estreia de novo formato

Rio Novo Rock terá novo formato para o público [Foto: Amanda Respicio]
No dia 13 de julho (sexta), o Imperator vai celebrar o Dia Mundial do Rock com shows das bandas Menores Atos, Meu Funeral e Pretty Babies. Prestes a lançar seu segundo álbum ‘Lapso’, sucessor do elogiado ‘Animalia’ (2014), o Menores Atos é um dos grupos mais cultuados do cenário underground. Outro que também está em ritmo de lançamento é banda Meu Funeral, que vai trazer as canções do seu primeiro EP ‘Demo’. E mantendo o espírito de inovação da cena, que inspira o RNR, o terceiro convidado da noite é outra banda que dá os primeiros passos na cena: a Pretty Babies - que acaba de lançar seu primeiro single.

Além dos shows, será inaugurada a mostra Rio Novo Rock 4 Anos – O Despertar do Tempo. A exposição contará de forma criativa a história do evento, com fotos, vídeos, materiais de divulgação e intervenções que retratam as bandas, artistas e profissionais que passaram pelo RNR e a relação deles com a cena de rock independente do Rio e do Brasil, assim como a busca pela profissionalização e pelo desenvolvimento pessoal através da música e da arte.

Nos intervalos, a música boa rola com o mestre José Roberto Mahr, pioneiro da discotecagem de rock altenativo da cidade desde os anos 80, quando comandou as picapes de casas históricas como a Papawave e o Crepúsculo de Cubatão.

As projeções em vídeo ficarão a cargo dos VJs do Photon Duo, formado por Miguel Bandeira e Rebecca Moure, que, com suas projeções, já acompanharam o Afro Jazz e o bloco Viemos do Egyto. Para quem gosta de levar uma lembrança para casa, a Feira Rock também estará presente, com camisas, discos e outros produtos do gênero.


DIA MUNDIAL DO ROCK NO IMPERATOR
Bandas: MENORES ATOS, PRETTY BABIES e MEU FUNERAL
+ DJ JOSÉ ROBERTO MAHR + VJs PHOTON DUO
DATA: 13 de julho (sexta)
HORÁRIO: 20h
LOCAL: IMPERATOR – CENTRO CULTURAL JOÃO NOGUEIRA
ENDEREÇO: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier
INGRESSOS:
Pista: R$ 20 / R$ 10
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos.
INFORMAÇÕES: 2597-3897 (das 9h às 12h/13h às 18h).

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2