Rock na Pista comemora "Dia da Música" neste sábado com cinco expoentes da cena

Drenna é uma das atrações do Rock na Pista especial Dia da Música 2017
Pelo segundo ano consecutivo, o Rock na Pista será um dos palcos do festival “Dia da Música” que, em 2017, acontece no dia 24 de junho. Dentre mais de 350 inscritos em todo Brasil, o evento gonçalense foi contemplado pela curadoria e será um dos 70 palcos apoiados em 22 estados. No sábado, a partir das 14h, o público poderá conferir shows com cinco bandas e outras atrações culturais. E o melhor, sem pagar nada, pois o evento é gratuito e para todas as idades.
"Em três anos de projeto, o ‘Rock na Pista’ destaca-se pela qualidade sonora apresentada para o público e para as bandas. E o dia promete, com uma das melhores seleções de artistas", afirma o produtor do evento, Guilherme Carvalho.
Entre as atrações estão as bandas Roterdan, Senhor Kalota, Frogslake, Drenna e Bogotah, que prometem agitar São Gonçalo com o melhor do rock independente nacional. Mas nem só de rock será a programação: de acordo com Guilherme, o objetivo é fazer como que o dia todo seja repleto de música e atividades culturais.
"Pensando em compartilhar o espaço, convidamos grupos culturais de São Gonçalo para comemorar e participar deste Dia da Música. Assim, os grupos se conhecem, compartilham experiências e divulgam seus trabalhos e atividades para os públicos uns dos outros. Queremos que seja uma grande confraternização cultural em prol do fortalecimento de cada grupo e da cultura em nossa cidade", explicou Guilherme.
Roda de rap e acessórios

Uma roda de rap com os grupos DDD21, Milennium e com Big Eddy, além da participação da bike sonora do movimento OcupaSound e da loja de acessórios customizados inspirados na arte, cinema e música, Apple Queen Store, completam as atrações do evento.

O Rock na Pista, edição Dia da Música 2017, acontecerá no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Av. Pres. Kennedy, 721 – Centro, SG). O início será às 14h, com Roda de Rap e OcupaSound. Os shows com as bandas iniciam às 17h. A entrada é gratuita e a classificação é livre. Mais informações podem ser obtidas no site www.diadamusica.com.br/rocknapista

O Dia da Música

É um festival em rede que acontece em dezenas de palcos de todo o país. Na última edição, em 2016, o festival promoveu 343 shows em 90 palcos, que receberam mais de 30 mil pessoas em 37 cidades brasileiras.

Inspirado pela Fête de la Musique, que acontece na França há mais de três décadas e hoje está presente em mais de 700 cidades em todo o mundo, o evento oferece apoio financeiro a palcos que queiram hospedar shows no Dia da Música. Os palcos apoiados são selecionados pelo Conselho Curador e podem ser de qualquer região do Brasil.

Conheça as bandas:

DRENNA


BOGOTAH


FROGSLAKE


SENHOR KALOTA


ROTERDAN


Rock na Pista - Dia da Música 2017
Local: Centro Cultural Joaquim Lavoura - Av. Pres. Kennedy, 721 - Centro SG
Horário: 14h00 – Abertura com Roda de Rap + OcupaSound
(Participações dos grupos Big Eddy, DDD21 e Milennium)
17h00 – Shows com as bandas: Roterdan, Senhor Kalota, Frogslake, Drenna e Bogotah
Entrada Franca
Classificação Livre

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2