Rock in Rio 2015: Korn celebra nu-metal em show disputado no Palco Sunset

Foto: Adriana Vieira
Frontman: Jonathan Davis e seu pedestal personalizado
Por Rom Jom

O grito de “Are you ready?” do vocalista Jonathan Davis foi um verdadeiro convite ao público que lotava os arredores do Palco Sunset - o que deixou o local completamente intransitável. Comemorando vinte anos de lançamento do seu primeiro álbum (homônimo, 1994) o Korn subiu ao Palco Sunset para surpreender a todos. A banda abriu com a feroz “Blind”, e seguiu na mesma ordem de seu debut: “Ball Togue”, com versos inclusos de Snoop Dogg (“Lodi Dodi”), “Need To” e “Clown”, foram um presente surreal para os ávidos fãs da banda, que se espremiam na grade. O baixo do Fieldy, como sempre, se manteve fiel em todas as músicas, e soava como uma rolo compressor de tão grave. Mas ainda era só o início. 

Em seguida, a insanidade tomou conta nos acordes de “Here to Stay” - hit vencedor do Grammy em 2002. Eles ainda tocaram “Coming Undome”, “Did My Time” e a bela e “Got the Life” do popular Follow the Leader (lançado em 1998) - surpresa até para os mais fanáticos. Outro grande momento foi quando Jonathan usou uma gaita de fole para anunciar “Shoots and Landders”, outra do álbum de estreia da banda. O público já estava indo loucura quando o coral forte de “Somebody Someone” acabou de colocar tudo abaixo. Finalizando, as derradeiras de sempre: “Falling Away For Me” e superhit “Freack On The Leash”. 

Foto: Adriana Vieira
No talo! Fieldy fez tremer as estruturas com o alto volume de seu baixo
O único ponto questionável da apresentação, foi a não utilização do telão de fundo, já que essa é uma turnê comemorativa. Durante todo show, eles mantiveram apenas o nome da banda estampado, mostrando que efeitos e imagens não era a ideia da proposta. E não eram mesmo.

Muitos irão dizer que o show do Korn foi digno de Palco Mundo. Sim, em comparação ao que pudemos assistir até agora neste Rock in Rio, a apresentação dos caras foi grande demais para um stage secundário. Porém, o Sunset fez com que a banda ficasse mais perto de seus fãs, transformando a atmosfera do show em algo próximo a uma comemoração particular - e funcionou perfeitamente. 

"O Nu-Metal é apenas uma fase, e essas bandas irão sumir", diziam os críticos na década de 90. Porém, o show desta noite no Rock in Rio foi uma prova de que se depender do Korn, o gênero continua renovado por muitas e muitas gerações. Are You Ready?

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2