Rock in Rio: Royal Blood se mostra competente mas não esquenta público

Foto: Adriana Vieira

Por Rafael Rodrigues

Cercado de grande expectativa, o duo britânico Royal Blood fez uma apresentação considerada morna para aqueles que acompanham a curta carreira da banda. No entanto, eles se mostraram competentes e se esforçaram ao máximo para tentar agradar os fãs de Motley Crue e Metallica, que em raros momentos responderam a banda de forma calorosa.

Com exceção de "One Trick Pony" (lado B do single Ten Tonne Skeleton), o repertório foi quase que totalmente baseado em seu ótimo disco de estreia - lançado no ano passado. Abrindo com "Come On Over", o show se manteve tecnicamente perfeito, mas mostrou poucos pontos altos com o público - que aconteceram justamente nas canções mais conhecidas ("Figure it Out", "Little Monster" e a excelente "Out Of The Black"). Aquilo que parece ser a grande sacada da banda - ser um duo que não possui guitarras - acaba limitando bastante a interação com o público. Mike Kerr é poderoso com seu baixo, mas pareceu intimidado com a apatia da galera. No Rock in Rio, talvez a proposta desse melhor resultado em um modelo mais alternativo como do Palco Sunset, por exemplo. 

A apresentação terminou com uma pequena execução de "Iron Man", que levou a galera banger a ter um de seus poucos momentos de entusiasmo com a banda - o outro foi logo em seguida, no mosh do baterista Ben Tatcher. Um bom show, mas que tinha potencial para ser muito melhor. 

Foto: Adriana Vieira


Continue ligado na nossa cobertura oficial Rock in Rio. Curta a nossa fã page no facebook e siga @rockonboard no twitter e instagram.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Como crítico cultural, foi Editor-chefe e colaborador do Portal Rock Press, e colunista do blog "Discoteca" da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Abril Pro Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2