ROCK IN RIO 2013 - SEPULTURA

Foto: Bruno Eduardo
Sepultura repete parceria bem sucedida com tambores franceses


Por Bruno Eduardo

A parceria que já tinha sido conferida (e aprovada!) na edição passada do Rock in Rio (em 2011), foi justamente revista em alto e bom som - dessa vez no palco principal. “Até que enfim chegou o dia do Metal, p...!” – comemorou o guitarrista Andreas Kisser, após o grupo entorpecer a Cidade do Rock com o clássico do disco Chaos A.D., “Refuse/Resist”. 

A química entre o Sepultura e o Tambours du Bronx não chegou a surpreender - pelo fato de ser uma fórmula já repetida em outrora -, mas o mesmo não se pode dizer do som! O volume dos PA’s estava no máximo – inclusive abafando o fim da apresentação de Rob Zombie, que acontecia no palco Sunset. E que união de elementos! A impressão que fica ao assistir o show, é que a percussão francesa faz parte do grupo desde sempre. Para quem desconhece a carreira da banda, pode não saber que o Sepultura sempre teve tendências à batidas tribais – vide álbum “Roots”, de 1996 -, e talvez por isso, a fórmula tenha encontrada tamanha cumplicidade.
 
O massacre sonoro ganhou nível de intensidade sem conotação - na execução de “Sepulnation”, e na versão para “Firestarter” do grupo Prodigy. Houve espaço também, para quatro músicas de autoria do Tambours Du Bronx – com destaque para “Big Foot”. Após fazer a cidade do Rock tremer ao som de “Territory”, o Sepultura finalizou com “Roots Bloody Roots”, a sua primeira apresentação no Rock in Rio 2013 – o grupo tocaria ainda no útimo dia, no Palco Sunset, ao lado de Zé Ramalho.    


[Matéria publicada originalmente por Bruno Eduardo no Portal Rock Press]

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2