Rock in Rio: Anthrax faz Palco Sunset ficar pequeno num dos melhores shows do dia

Joey Belladona e Scott Ian em ótimo show do Anthrax no festival [Foto: Adriana Vieira]
Por  Bruno Eduardo 

Com uma apresentação irretocável, o Anthrax conseguiu reunir um dos maiores públicos à frente do Palco Sunset nesta edição do Rock in Rio. Ao longo de uma hora de show, a banda comprovou no repertório formado em décadas de estarda, o motivo de ser considerada até hoje como um dos pilares do thrash metal mundial, integrando o time que ficou conhecido como Big Four, com Metallica, Megadeth e Slayer

Mesmo prejudicados pelo som baixo do Palco Sunset, que acabou ficando pequeno demais para uma banda desse tamanho, o Anthrax agitou os fãs do início ao fim da apresentação. Foi uma pancada atrás da outra, enfileirando hinos do grupo, como "Caught in a Mosh" e, principalmente, "Madhouse", clássico de 1985 (mesmo ano de estreia do Rock in Rio). Vale lembrar também que essa foi a primeira vez deles no festival, o que valeu um destaque de Scott Ian, que disse ter esperado por essa oportunidade desde a primeira edição.

Um dos grandes momentos foi em "I Am the law!", que teve o refrão cantado pelo público, que se manteve interativo com a banda, e principalmente com Joey Belladona, cantando as músicas e batendo cabeça junto com o vocalista durante todo o show. Na grade, era possível ver um mar de cabeças balançando e várias rodas de pogo sendo abertas um pouco mais para trás. Outra que elevou a animosidade da plateia foi "Antisocial", cover da banda francesa Trustlançada em 1988 no petardo State Of Euphoria, considerado até hoje um dos melhores discos da banda.

E foi com "Indians", do maior clássico lançado pelo grupo em toda sua hitória (Among the Living), que o Anthrax encerrou um dos melhores shows do dia e também do Palco Sunset nesta edição. 

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2