Rock in Rio: Helloween mostra seu show com três cantores e hits de sobra para os fãs

Helloween e seus dois vocalistas para alegria dos fãs [Foto: Adriana Vieira]
Por  Marcelo Alves 

Visitante frequente do Rio de Janeiro, onde já havia tocado oito vezes, o Helloween chegou ao Rock in Rio sem grandes novidades no set list, mas com uma formação que seus fãs estavam, no mínimo, curiosos para ver ao vivo. Desde 2016, s banda está com a turnê Pumpkins United que reúne no palco dois antigos membros da banda, o cantor e guitarrista Kai Hansen e o vocalista Michael Kiske, aos atuais membros do grupo.

Com três cantores se alternando nas músicas, - além deles ainda há o também vocalista Andi Deris - o Helloween ofereceu um show com uma dinâmica interessante e praticamente sem pausas. Em uma hora de apresentação, a banda tocou dez músicas e revisitou seus álbuns mais conhecidos: os dois Keeper of the seven keys (1987 e 1988), além do primeiro álbum, Walls of Jericho (1985), Master of the Rings (1994) e The time of the Oath (1996).

A dinâmica entre Deris e Kiske funcionou bem. Eles começam o show cantando juntos “I’m alive” e “Dr. Stein” e mostram um bom entrosamento no palco. Durante a apresentação eles também vão se alternando no palco em momentos mais solo ou voltam a cantar juntos. Kai só canta sozinho “Ride the sky”, mas está sempre presente no show tocando guitarra junto com Michael Weikath e Sascha Gerstner. “Eagle fly free”, “Power” e “I want out”, que encerra o show, foram as que mais empolgaram o público do Rock in Rio.

Agora é aguardar os próximos passos da banda. Com o sucesso da turnê Pumpkins United, que inclusive ganhará um CD e um DVD, o Helloween resolveu manter a formação por mais um tempo e tem planos de lançar um novo álbum em 2020. Weikath, Hansen e Deris devem trabalhar em novas canções no que será o primeiro álbum de estúdio do Helloween com a participação de Hansen desde o bem sucedido Keeper of the seven keys: part II

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2