Truckfighters: banda preferida de Josh Homme anuncia que vai parar

Truckfighters: grupo sueco esteve no Brasil em 2016
Para quem gosta de stoner rock, uma péssima notícia: o grupo sueco, Truckfighters, acaba de chegar ao fim. Pelo menos foi o que os integrantes declararam em um comunicado oficial distribuído para imprensa e para seus fãs nas mídias sociais. Na nota, eles alegam que o grupo está entrando em "um longo hiato", sem previsão de volta, mas deixando aberta a possibilidade de retorno se um dia existir a vontade de viver o grupo intensamente mais uma vez, e não apenas para fazer shows.

Formada em 2001, o Truckfighters já tinha conquistado o respeito de bandas e fãs de stoner, inclusive do líder do Queens Of The Stone Age, Josh Homme. Ao documentário Fuzzomentary, Homme disse que Truckfighters era a melhor banda que ele tinha ouvido na vida. A banda também recebeu elogios de outro nome importante da cena: o ex-companheiro de Josh e baixista do Kyuss, Nick Oliveri. Em 2014, o trio lançou o ótimo 'Universe', que foi aclamado no mundo inteiro como um dos melhores lançamentos de rock nos últimos anos - entrando inclusive na nossa lista de melhores de 2014. O grupo sueco lançou outros quatro discos: Gravity X (2005), Phi (2007), Mania (2009) e V (2016). Confira abaixo o comunicado da banda na íntegra:
Novas notícias para alguns, mas totalmente necessárias. Truckfighters está em um longo e longo hiato. Pode voltar mais forte do que nunca (esse é o único caminho) ou não! Nós lançamos muitos álbuns com os quais estamos muito orgulhosos e a chave é que sempre tocamos por pura diversão. Essa é a única coisa que conta, e no final foi isso que fizemos tão bom por tantos anos. Não somos esse tipo de banda que continua fazendo algo apenas porque ganhamos dinheiro com isso;). Um grande obrigado a todos os incríveis fãs e pessoas que conhecemos ao longo dos anos, alguns mais incríveis que outros, mas todos vocês merecem um grande abraço". - Ozo & Dango

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2