Header Ads

test

Truckfighters: banda preferida de Josh Homme anuncia que vai parar

Truckfighters: grupo sueco esteve no Brasil em 2016
Para quem gosta de stoner rock, uma péssima notícia: o grupo sueco, Truckfighters, acaba de chegar ao fim. Pelo menos foi o que os integrantes declararam em um comunicado oficial distribuído para imprensa e para seus fãs nas mídias sociais. Na nota, eles alegam que o grupo está entrando em "um longo hiato", sem previsão de volta, mas deixando aberta a possibilidade de retorno se um dia existir a vontade de viver o grupo intensamente mais uma vez, e não apenas para fazer shows.

Formada em 2001, o Truckfighters já tinha conquistado o respeito de bandas e fãs de stoner, inclusive do líder do Queens Of The Stone Age, Josh Homme. Ao documentário Fuzzomentary, Homme disse que Truckfighters era a melhor banda que ele tinha ouvido na vida. A banda também recebeu elogios de outro nome importante da cena: o ex-companheiro de Josh e baixista do Kyuss, Nick Oliveri. Em 2014, o trio lançou o ótimo 'Universe', que foi aclamado no mundo inteiro como um dos melhores lançamentos de rock nos últimos anos - entrando inclusive na nossa lista de melhores de 2014. O grupo sueco lançou outros quatro discos: Gravity X (2005), Phi (2007), Mania (2009) e V (2016). Confira abaixo o comunicado da banda na íntegra:
Novas notícias para alguns, mas totalmente necessárias. Truckfighters está em um longo e longo hiato. Pode voltar mais forte do que nunca (esse é o único caminho) ou não! Nós lançamos muitos álbuns com os quais estamos muito orgulhosos e a chave é que sempre tocamos por pura diversão. Essa é a única coisa que conta, e no final foi isso que fizemos tão bom por tantos anos. Não somos esse tipo de banda que continua fazendo algo apenas porque ganhamos dinheiro com isso;). Um grande obrigado a todos os incríveis fãs e pessoas que conhecemos ao longo dos anos, alguns mais incríveis que outros, mas todos vocês merecem um grande abraço". - Ozo & Dango

Nenhum comentário: