Header Ads

Conheça Aurora, cantora que entrou de última hora no Lollapalooza Brasil 2018

Aurora chega no Lollapalooza para substituir Tyler, The Creator
Por Lucas Scaliza

A substituta de Tyler, The Creator no Lolla 2018 não poderia ser mais diferente. A norueguesa Aurora Asknes canta um indie pop bastante sensível, adornado por uma produção limpa, bonita e que apesar de acessível, não se rende às fórmulas mais comerciais. Batidas eletrônicas e arranjos de cordas se misturam à sua voz gentil e sedosa.

Além de cantar, ela escreve as próprias músicas e letras e produz a si mesma. Precoce, suas primeiras composições começaram a tomar forma quando tinha apenas 6 anos. As primeiras letras, aos 9. Aurora é, assim, uma dessas jovens escandinavas que entregam um trabalho de qualidade em composição e gravação sem contar com caros produtores, sendo ela mesma artista e diretora artística.

Embora seu nome não seja muito conhecido fora da Europa, sua gravação de “Scarborough Fair” toca na abertura da novela Deus Salve o Rei, o que não deixa de ser uma escolha inusitada para uma novela de temática e produção também inusitada.

Com o lançamento de Running With Wolves, seu primeiro EP em 2015, ela chamou a atenção das rádios europeias e dos produtores de festivais. Munida de bons singles e atingindo um público que não era grande, mas participativo, chegou ao primeiro álbum no ano seguinte.

A versão deluxe de All My Demons Greeting Me As A Friend tem dezessete faixas e mais de uma hora de áudio. É o resultado dos vários anos de dedicação de Aurora à música, contendo canções que começaram a ser escritas ainda na infância. Contudo, além da excelente voz – que cai muito bem a um estilo mais folk, como em “Murder Song (5, 4, 3, 2, 1)” – o álbum é bem servido de doses de pop poderoso (como “Conqueror” e “Warrior”), melodias radiofônicas (“Winter Bird” e “Running With The Wolves”), de músicas mais íntimas (“Runaway” e “Through The Eyes Of a Child”), coisas experimentais nível Björk (“Wisdom Cries”) e um cover de “Half The World Away”, do Oasis, que é sua gravação mais conhecida por enquanto.

Embora ela seja baixinha e se apresente praticamente sozinha na linha de frente do palco, Aurora sempre mostra disposição ao vivo, criando coreografias para suas músicas e interpretações marcantes, mais ou menos como a Lorde também faz. Aliás, o Lolla 2018 não será a primeira vez dela no país. No ano passado, a passagem dela pelo Brasil arrastou uma comunidade ainda pequena, mas bastante antenada de fãs no país. Tanto que após o anúncio da cantora no line up, os fãs começaram a caçar pessoas vendendo ingressos para domingo, já que o dia está esgotado nas bilheterias do festival.

É possível que ela aproveite o Lollapalooza Brasil para apresentar alguma nova composição. Seu novo disco já está em fase avançada de produção e será lançado em breve, em data a ser anunciada. Para quem quiser conferir a cantora, Aurora se apresenta domingo no Lolla Brasil, no palco Axe, às 18h20.

Nenhum comentário: