| Reprodução Instagram |
Fenômeno de bilheteria, turnê de 25 anos do Bloco do Eu Sozinho ganha novas datas no interior de SP e confirma retorno à Casa Natura Musical
Após uma passagem arrebatadora pela capital paulista em abril, que teve seus ingressos sumariamente esgotados, e motivada pela alta demanda dos fãs, a turnê expandiu seu itinerário. O projeto acaba de anunciar uma bateria de novas datas pelo interior do estado de São Paulo, culminando no aguardado retorno à Casa Natura Musical no dia 30 de outubro (sexta-feira).
O projeto liderado por Rodrigo Barba vai muito além de uma simples homenagem; trata-se de uma reconstituição minuciosa de um dos pilares do rock alternativo brasileiro deste século. O que começou em janeiro como um festejo despretensioso para comemorar o aniversário do baterista, transformou-se em um verdadeiro fenômeno de bilheteria pelo país.
O pontapé inicial na Bahia — onde reside o músico —, com apresentações esgotadas em Salvador e Feira de Santana, deu o tom do avassalador sucesso que viria a seguir.
Novas datas confirmadas no interior e capital
Diante do esgotamento meteórico nas capitais, a expansão do itinerário garante que mais "hermaníacos" consigam presenciar o espetáculo. Confira as apresentações agendadas:
11/09 (Sexta-feira): São José dos Campos (SP) – Hocus Pocus
12/09 (Sábado): Mogi das Cruzes (SP) – SESC
09/10 (Sexta-feira): Piracicaba (SP) – Benjamin Rock Bar
10/10 (Sábado): Sorocaba (SP) – Festival Lobofest
30/10 (Sexta-feira): São Paulo (SP) – Casa Natura Musical
31/10 (Sábado): Bauru (SP) – Oficina Bar
Lançado originalmente em 2001 e sucedendo a estreia da banda em 1999, Bloco do Eu Sozinho representou um manifesto de independência. O grupo rompeu com a estética do hardcore ensolarado para mergulhar em arranjos de samba, letras confessionais e uma rica complexidade harmônica.
Na época, a mudança de sonoridade assustou a gravadora, mas acabou criando uma legião de fãs fiéis e rendeu uma indicação ao Grammy Latino, pavimentando o caminho para o legado duradouro do Los Hermanos.
O show de retorno à Casa Natura Musical respeita a mística do trabalho. O repertório traz a execução do álbum na íntegra e na ordem original das 14 faixas.
O público poderá vivenciar novamente desde a energia de "Todo Carnaval Tem Seu Fim" até a delicadeza de "Sentimental", passando por hinos como "A Flor", "Retrato pra Iaiá" e "Veja Bem Meu Bem".
Além do disco na íntegra, a apresentação resgata versões e arranjos específicos que a banda executava exclusivamente durante a turnê original de lançamento em 2001/2002, fazendo de tudo um presente especial para os fãs com um registro histórico detalhado.
Um time de peso no palco
Para celebrar as bodas de prata da obra, Rodrigo Barba reuniu músicos que carregam o DNA e a história daquela trajetória:
Bubu & Maurão: Nos metais (trompete e trombone), resgatando a identidade marcante e os arranjos originais junto com Indio, nos metais (sax).
Gabriel Bubu & Guga Bruno: Nas guitarras, trazendo o peso e as camadas sonoras do disco.
Melvin: No baixo, garantindo a cozinha e o groove característico. A sintonia entre Melvin, Guga Bruno e Barba resgata parcerias de longa data (como o projeto Melvin & Os Inoxidáveis), garantindo entrosamento único.
Ramon: Nos vocais (vindo da banda cover Especial LH), com a responsabilidade de interpretar as composições de Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante.
O Bloco continua movimentado 25 anos depois do seu lançamento. Muitos sonham com uma volta ao Maracanã com a formação completa que o gravou, mas o Barba e sua trupe decidiram levar as cinzas do Carnaval para espalhar alegria e momentos inesquecíveis para centenas de fãs por todo o território nacional.
Ainda não foi anunciada a volta ao Rio de Janeiro, mas como "Todo Carnaval tem seu Fim", quem sabe teremos uma surpresa para o fim do ano.
Serviço – Rodrigo Barba na Casa Natura Musical
Data: 30 de outubro (sexta-feira)
Horários: Abertura da casa às 19h30 | Início do show às 21h
Local: Casa Natura Musical (Rua Artur de Azevedo, 2134 – Pinheiros, São Paulo/SP)
Classificação Indicativa: 18 anos (Menores entram apenas acompanhados dos pais ou responsável legal)
Ingressos: Vendas abertas pelo site oficial (casanaturamusical.com.br / Sympla) ou presencialmente na bilheteria da Casa Natura Musical (sem taxa de conveniência)
Tags
Rodrigo Barba
