Tribulation, occult rock da Suécia, retorna a São Paulo em fevereiro

Foto: Damon Zurawski

A banda sueca de occult rock com influências de metal setentista Tribulation retorna ao Brasil para uma apresentação única em São Paulo no dia 14 de fevereiro de 2026, como parte da turnê latino-americana que divulga o álbum Sub Rosa In Æternum, o mais inovador da carreira. O show acontece na Burning House, com abertura da casa às 19h.

Formado em 2004, o Tribulation construiu uma trajetória marcada por transformações sonoras consistentes. Inicialmente associado ao death metal, o grupo passou a incorporar elementos de heavy metal clássico, rock gótico e psicodelia ao longo de sua discografia, ampliando seu alcance para além do circuito estritamente extremo.

A transição se consolidou a partir do álbum The Children of the Night (2015), que marcou um reposicionamento estético e musical da banda.

Desde então, o grupo lançou trabalhos que reforçaram essa identidade híbrida, como Down Below (2018) e Where the Gloom Becomes Sound (2021), ambos reconhecidos com o Grammis, principal prêmio da indústria fonográfica sueca, na categoria rock/metal.

O disco mais recente, Sub Rosa In Æternum (2024), aprofunda a abordagem gótica, com vocais limpos, em uma narrativa que caracteriza a fase atual da banda. As composições são mais longas, arranjos que privilegiam clima e progressão, e letras que recorrem a imagens de espiritualidade e ocultismo.

Ao vivo, o Tribulation é conhecido por apresentações que articulam performance, ambientação visual e repertório focado em diferentes momentos de sua carreira.

O show é uma produção conjunta entre Xaninho DiscosSolid Music e Caveira Velha.



SERVIÇO

Tribulation em São Paulo

Data: 14 de fevereiro de 2026
Horário: 19h (abertura da casa)
Local: Burning House
Endereço: avenida Santa Maria, 247 - São Paulo/SP

Mais informações



Ricardo Cachorrão

Ricardo "Cachorrão", é o velho chato gente boa! Viciado em rock and roll em quase todas as vertentes, não gosta de rádio, nunca assistiu MTV, mas coleciona discos e revistas de rock desde criança. Tem horror a bandas cover, se emociona com aquele disco obscuro do Frank Zappa, se diverte num show do Iron Maiden, mas sente-se bem mesmo num buraco punk da periferia. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press, Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima e é parte do staff ROCKONBOARD desde o nascimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA