Debrix desperta para a realidade com o novo single 'Brisa de Espelho'

Foto: Mateus Robert

Segunda composição da nova fase em português chega ao streaming no último dia 19/01

A banda paulista Debrix lança nesta segunda-feira (19/01) nas plataformas digitais o single 'Brisa de Espelho'. Após a dinâmica 'Nada pra Falar' (novembro/2025), o quinteto consolida a nova fase criativa com letras em português, trazendo uma sonoridade robusta e uma mensagem de confronto interno necessária para os tempos atuais.


'Brisa de Espelho' é um convite ao despertar. A letra mergulha na temática da manipulação e das mentiras que moldam crenças, questionando como muitas vezes o indivíduo tenta se encaixar em 'mundos mentirosos' alheios.

A música captura o exato instante do reflexo: o momento em que a pessoa olha nos próprios olhos, enxerga sua essência por trás da lama e decide agir.

Com um refrão direto e provocativo ("Esperando o que aqui? Olha pra você!"), a Debrix deixa de lado o abstrato para entregar uma 'pedrada' que é, ao mesmo tempo, um desabafo e um grito de guerra.

"É sobre refletir mesmo, enxergar sua verdade e se perguntar: agora que você entendeu, está esperando o que aqui? Vai pra cima!", define a banda.

Foto: Mateus Robert

Sonoridade e produção

Musicalmente, a faixa apresenta uma evolução nítida da identidade da Debrix. Enquanto a letra de Felippo traz profundidade e uma interpretação vocal visceral, a instrumentação ganha camadas potentes com os novos riffs de guitarra de Friggi e as linhas de baixo e teclado de Alisson Magno.

A produção é assinada por Friggi e Alisson, com as baterias captadas no AS Estudio por Felipe Rinke, que também assina a mixagem e masterização.

As vozes e guitarras foram registradas no próprio estúdio da banda, garantindo a autenticidade característica de suas apresentações ao vivo.

Show em São Paulo

Para celebrar este novo momento, a Debrix sobe ao palco no dia 28 de fevereiro (sábado), em São Paulo. O show acontece no Burning House, como parte do evento de lançamento oficial do álbum Unleashed Fury da banda Válvera. Ambas as bandas integram o cast da Vênus Concerts. O evento tem entrada gratuita.

Arte da capa do single

Debrix, a banda

Debrix é um quinteto de São José dos Campos/SP que apesar do pouco mais de um ano desde que foi criada, já mostra traços de uma carreira bem estruturada e com importantes conquistas: foi banda de abertura de três shows dos norte-americanos do The Calling e participação em festival junto ao Sepultura, em Belém/PA.

Debrix é Felippo (vocal), Friggi (guitarra), Diego Sanctus (guitarra), Abel Savoldi (bateria) e Alisson Magno (baixo).

Situações do cotidiano e que pessoas comuns sentem e enfrentam são os temas de todas as canções da Debrix, repletas de poesia e metáforas.

O primeiro registro foi o EP Tales from the Rabbit Hole, que traz uma mescla potente e moderna de diversos gêneros, do classic rock ao grunge.

Tales from the Rabbit Hole traz a metáfora do coelho para representar o ser humano acuado. As músicas do EP, em metáforas sobre momentos de vida do coelho, narram uma jornada desde a ilusão de segurança até o renascimento e determinação.

Em 2025 a banda estreou a fase com letras em português. 'Nada Pra Falar' é a primeira composição neste formato, na pegada do rock nacional que se entrelaça ao grunge e rock alternativo americano.

A Debrix conta com a parceria da Vênus Concerts, produtora que atua no mercado de turnês de bandas internacionais e nacionais, responsável pela nova vinda ao país do Magic! e mais recente e super bem sucedida passagem do The Calling ao Brasil. Também já promoveu turnês pela América do Sul do Black Flag, L7, I Am Morbid, Prong, Primal Fear, Helmet, Infected Rain, Sirenia, entre outros.

Conheça a Debrix



Ricardo Cachorrão

Ricardo "Cachorrão", é o velho chato gente boa! Viciado em rock and roll em quase todas as vertentes, não gosta de rádio, nunca assistiu MTV, mas coleciona discos e revistas de rock desde criança. Tem horror a bandas cover, se emociona com aquele disco obscuro do Frank Zappa, se diverte num show do Iron Maiden, mas sente-se bem mesmo num buraco punk da periferia. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press, Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima e é parte do staff ROCKONBOARD desde o nascimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA