O Papa Roach acaba de lançar o seu novo single, “Wake Up Calling” - já disponível em todas as plataformas de streaming via New Noize Records / ADA. A faixa foi produzida por Colin Brittain (Linkin Park, All Time Low, A Day To Remember), e fala sobre conexão, autoavaliação e dependência emocional. Sonoramente, ela representa um lado do Papa Roach que muitos fãs já conhecem, com melodias fortes, baseadas no vocal característico de Jacoby Shaddix.
“‘Wake Up Calling’ é uma música sobre estar à beira do desastre, ser puxado de volta do abismo e, no fim, escolher o amor em vez da autodestruição, É uma das canções mais cruas e emocionais que já escrevemos nesta nova fase.”, diz Jacoby.
O lançamento em áudio vem acompanhado de um lyric video e dá sequência a uma série de sucessos que lideraram paradas em 2025, como “Even If It Kills Me” e “BRAINDEAD” (feat. Toby Morse), além dos melhores resultados de turnê da carreira da banda, que se apresentou para mais de um milhão de fãs em 2025. “The Rise of the Roach” é tanto um apelido para a banda quanto uma indicação clara do seu futuro.
Banda não vem ao Brasil há 10 anos
Para quem não lembra, a primeira vez que o Papa Roach tocou no Brasil foi em 2001, no Rock in Rio - quando ainda divulgavam o álbum Infest, primeiro por uma grande gravadora. Em 2013, eles até chegaram a agendar datas por aqui, mas em cima da hora acabaram cancelando todas as apresentações que fariam na América do Sul por conta de problemas vocais do frontman Jacoby Shaddix. O grupo retornou em 2016, para dois shows (São Paulo e Porto Alegre), e depois nunca mais voltaram.
O Papa Roach foi formado em Vacaville no ano de 1993. Chegaram ao sucesso com o disco Infest, lançado em 2000, por conta do hit "Last Resort", "Broken Home" e "Between Angels & Insects". Infest ganhou três vezes disco de platina e deu força para o segundo disco, Lovehatetragedy (2002), que contém o sucesso "She Loves Me Not". Depois desse álbum, o grupo direcionou seu som para o hard rock, com destaque para os discos Getting Away With Murder (2005) e The Connection (2012).
Tags
Papa Roach

