Papa Roach apresenta 'Who Do You Trust" e afirma: "É o nosso álbum mais eclético!"

Com 25 anos de estrada, Papa Roach chega ao seu décimo disco de estúdio
Por Bruno Eduardo

O Papa Roach esteve no Brasil na última quarta-feira (14) para apresentar em primeira mão o seu novo álbum, Who do You Trust?, décimo de estúdio da banda, que completa 25 anos de estrada. Profissionais da imprensa especializada e alguns convidados tiveram a oportunidade de ouvir com exclusividade todas as músicas do disco, que será lançado em janeiro de 2019. 

Musicalmente, Who Do You Trust? chama a atenção pela variedade sonora, algo que já vinha sendo desenhado no último trabalho. Faixas como "Born For Greatness", de Crooked Teeth, já mostravam a vontade do Papa Roach em se aventurar por outros territórios. "Nós gostamos de explorar os limites de tudo o que já fizemos antes", afirma o baterista Tony Palermo, que estava acompanhado do vocalista do grupo, Jacoby Shaddix. Os dois atenderam a imprensa no auditório da EM&T, em São Paulo, e responderam perguntas dos jornalistas por aproximadamente 30 minutos.

"Acredito que buscar novos sons nos torna mais autênticos. E esse é sem dúvida o nosso álbum mais eclético", disseram. Eles também falaram da ansiedade gerada por um novo trabalho."Quando apresentamos um novo disco, me sinto como se eu estivesse nu na frente de cinco mil pessoas, e todas elas me julgando! É uma sensação aterrorizante!", brinca o vocalista Jacoby Shaddix. "É mais emocionante que aterrorizante!", completa Palermo. Ainda sobre o novo álbum, eles disseram que não tentaram se influenciar em nenhuma outra banda, e explicaram que para criar algo novo, eles precisam de desconectar de tudo para que as coisas saiam da maneira que eles gostam.

A banda também falou sobre sua carreira, influências, e respondeu perguntas específicas sobre Rockin Rio e shows no Brasil. Assista abaixo o vídeo com a entrevista na íntegra, e não deixe de se inscrever no nosso canal do youtube.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2