“Sushi no Violão” marca a estreia da banda O Boto, nova voz do rock alternativo

Foto: Gabriel Freitas

Single antecipa o álbum “Diferente de Ninguém”, previsto para 2026

A banda paulistana O Boto lançou nesta sexta-feira (28) o single de estreia, “Sushi no Violão”, que marca o início de sua trajetória no cenário do rock alternativo brasileiro. Produzida por Hugo Silva — conhecido por trabalhos com Ego Kill Talent e O Grilo —, a canção antecipa o álbum “Diferente de Ninguém”, previsto para o segundo semestre de 2026.


Com influências que passam por Charlie Brown Jr., Red Hot Chili Peppers, Lagum, Oasis e Seu Jorge, o quarteto formado por João Pedro Rydlewski (voz), Lucas Benez (guitarra), Felipe Troccoli (baixo) e Gabriel Brantes (bateria) aposta em uma sonoridade que combina groove, melodia e autenticidade.

“Sushi no Violão” aborda a relação entre mudança e permanência, entre o caos urbano e as pequenas constâncias do cotidiano. A letra retrata um jovem paulistano em meio às transformações do tempo e das próprias percepções, em busca de liberdade e confiança pra buscar sua própria identidade. Segundo Lucas Benez, “a música fala sobre aceitar o que muda e o que permanece. É sobre encontrar liberdade no fluxo da vida, seguir em frente sem culpa e viver de acordo com a própria verdade”.

O refrão, que faz referência a um “jato de fuga pro Japão” e a um “sushi em cima do violão”, traduz o tom poético e lúdico do grupo. “Essas imagens unem arte e liberdade de forma despretensiosa. O Japão aparece como um lugar simbólico, um refúgio interior, enquanto o sushi e o violão representam a mistura entre o cotidiano e a expressão artística”, explica João Pedro Rydlewski.

Formado de maneira espontânea, O Boto nasceu da amizade entre os integrantes e do desejo de fazer música de forma leve e verdadeira. “Nosso som vem dessa troca real entre amigos. A gente se entende musicalmente e pessoalmente, todos os integrantes da banda são pessoas naturalmente muito empáticas, e isso faz toda a diferença”, conta o vocalista, que enxerga a banda como uma forma de dialogar com o público que vive o dia a dia das grandes cidades, equilibrando energia urbana e introspecção.

Lançada de forma independente, “Sushi no Violão” já está disponível em todas as plataformas digitais.

Ouça “Sushi no Violão”: https://ditto.fm/sushi-no-violao.

Foto: Gabriel Freitas


Ricardo Cachorrão

Ricardo “Cachorrão” é o velho chato gente boa que não pede licença pra gostar de música. Viciado em rock and roll, formou opinião longe de rádio, longe de MTV e perto demais de pilhas de discos e revistas. Tem alergia a banda cover, respeito profundo por discos obscuros do Frank Zappa e ainda sai sorrindo de um show do Iron Maiden — mas é no calor, no barulho e no caos dos buracos punk da periferia que se sente vivo de verdade. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press e a Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima. Está no Rock On Board desde o começo — e não pretende sair tão cedo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA