Michael Monroe lança novo álbum em 2026


Divulgação

Michael Monroe tem um álbum novo a caminho

​Seu novo álbum de estúdio se chama Outerstellar e está programado para ser lançado em 20 de fevereiro de 2026, pela Silver Lining Music. ​Os dois primeiros singles do álbum, "Rockin' Horse" e "Disconnected", já estão nas plataformas de streaming e com videoclipes prontos no YouTube.

​O álbum Outerstellar estará disponível em vários formatos, incluindo vinil, CD e digital. Michael Monroe e sua banda também estarão na estrada, numa turnê conjunta no Reino Unido com o Buckcherry, começando em fevereiro de 2026.

​A formação da Michael Monroe Band, que toca no novo álbum, conta com um elenco de músicos de primeira linha:
Sami Yaffa no baixo, que tem uma longa e notável história no rock'n'roll, muitas vezes servindo como parceiro rítmico de Michael Monroe (também fez história com New York Dolls e Joan Jett).
Steve Conte, guitarrista e compositor americano com profunda experiência na cena rock de Nova York (também foi guitarrista do New York Dolls e de Willy DeVille).
O guitarrista Rich Jones tem forte experiência em punk e hard rock, enraizada principalmente nas cenas do Reino Unido e Canadá (foi membro dos Black Halos, Ginger Wildheart Band, Amen e Sorry and the Sinatras).
Karl Rockfist na bateria passou pelo Danzig, Chelsea Smiles e Steel Prophet.

​Michael Monroe é um multi-instrumentista finlandês que ganhou fama como o carismático frontman, vocalista e saxofonista da influente banda de glam punk Hanoi Rocks entre 1979 e 1985. ​A banda ganhou atenção internacional por seu estilo extravagante e performances de alta energia, tornando-se uma influência fundamental na cena glam metal e rock principalmente em Los Angeles. 

​Após o fim do Hanoi Rocks, Monroe continuou numa carreira solo constante, começando com seu álbum de estreia Nights Are So Long em 1987, seguido pelo aclamado Not Fakin' It em 1989. ​Ele é conhecido por sua presença de palco carismática e sua mistura distinta de influências de hard rock e punk.

​Seus últimos 5 álbuns: ​Sensory Overdrive (2011)​, Horns And Halos (2013), ​Blackout States (2015), ​One Man Gang (2019) e ​I Live Too Fast to Die Young (2022) mostram como ele nunca deixa sua essência rock and roll desvanecer (todos disponíveis em edições brasileiras).

​Michael colaborou com grandes nomes do rock, incluindo tocar gaita e saxofone em "Use Your Illusion I", do Guns N' Roses e cantar no cover dos Dead Boys  "Ain't It Fun", no álbum The Spaghetti IncidentTambém tem gravações da sua voz em discos com Slash, Lordi e Tarja. Além disso, foi frontman de outras bandas, como Demolition 23 e Jerusalem Slim.

​Hanoi Rocks foi altamente influente na cena rock de Hollywood, particularmente no desenvolvimento do movimento glam metal/hair metal dos anos 1980 na Sunset Strip, apesar de nunca ter alcançado um sucesso comercial massivo nos EUA.

​Com seu estilo extravagante e andrógino, foram cruciais para estabelecer o modelo visual para as bandas de Hollywood que se seguiram. ​Bandas como Guns N' Roses, Poison, Ratt e Faster Pussycat são citadas como tendo se inspirado fortemente no visual da banda finlandesa.

​Embora o som do Hanoi Rocks fosse geralmente mais cru, inspirado no punk e enraizado no glam rock dos anos 70 (como New York Dolls e Aerosmith) do que o som mais pesado de muitas bandas de metal da Sunset Strip de Los Angeles, sua atitude e mistura de estilos forneceram um modelo fundamental a ser usado e até copiado.

​Monroe e seu Hanoi Rocks uniram a ousadia e a atitude do punk com os riffs cativantes do hard rock, atuando como uma ponte crucial entre os dois gêneros. O som e a energia geral ajudaram a definir o rock'n'roll "sujo" e de alta energia que saía da Sunset Strip e que décadas depois foi acolhido na Suécia como glam sleaze.

Membros do Guns N' Roses como Axl Rose, Slash e Izzy Stradlin eram fãs conhecidos, frequentemente comparecendo aos seus raros shows em L.A. Guns N' Roses são bastante responsáveis por promover a banda e até ajudar a lançar o catálogo completo do Hanoi Rocks nos EUA.

Embora tenham se formado na mesma época, o estilo do Mötley Crüe compartilhava uma forte conexão com o Hanoi Rocks. O trágico acidente de carro de 1984 envolvendo seu baterista Razzle e Vince Neil do Mötley Crüe ligou ainda mais as bandas na história do rock.

Coincidentemente o Theatre of Pain, álbum do Crüe lançado após a  condenação do Vince pela morte de duas pessoas, incluindo o baterista do Hanoi Rocks, tem um visual completamente colorido e muito parecido ao da banda finlandesa e totalmente diferente ao couro preto e o satanismo do "Shout at The Devil".

Após o acidente, o Hanoi Rocks terminou no meio da conquista dos Estados Unidos ou o sonho americano. A banda estava promovendo "Two Steps From The Move", era tentativa da banda de alcançar um sucesso mainstream nos EUA e no Reino Unido, com uma produção de alto nível ( Bob Ezrin). Infelizmente, foi também o último álbum de estúdio com a formação original da banda, antes da morte de Razzle, que levou ao fim do Hanoi Rocks original.

Após a tragédia, Lemmy Kilmister chegou a oferecer o Motörhead como banda de apoio de Michael Monroe para ajudá-lo a seguir com a carreira solo, uma oferta que Monroe considerou a maior honra. A amizade e respeito continuaram, em 2015 Michael Monroe foi um dos amigos mais próximos de Lemmy a receber uma das balas contendo parte das cinzas após seu falecimento.

Em essência, Hanoi Rocks criou o visual e a atitude que muitas bandas de Hollywood e do mundo adotaram e usaram para alcançar enorme sucesso comercial. Exemplos como Britny Fox, Faster Pussycat, CinderelaKrokus, Great White, Dogs D' AmourTigertailz e Quireboys.

​Em excelente forma e com mais vitalidade roqueira aos 63 anos do que muitos jovens, Michael Monroe de 2025/2026 está pronto para dar ao mundo um novo álbum de canções e melodias rítmicas festivas. Quando dizem que o Rock and Roll é só uma fase passageira, temos monumentos vivos como Michael Monroe para provar o contrário. Etarismo e preconceito não têm vez quando o roqueiro finlandês lança seus trabalhos, que sempre superam as expectativas. Outerstellar chega para mostrar que o Rock and Roll de Michael Monroe é uma máquina de vitalidade, um desfibrilador hard rock com respirador punk incorporado.

Veja o clipe de "Disconnected" agora:

Loquillo Panamá

Nômade agregador de ritmos musicais e fanático por shows. Está sempre correndo atrás de novidades para multiplicar e informar os amantes de boa música.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA