A banda Drama retoma o caminho das composições e prepara um novo EP, que tem previsão para sair ainda este ano. Para dar uma amostra do que vem por aí, o grupo liberou o single “Surfando no Clonazepam”, que já está em todas as principais plataformas de streaming.
Nome respeitado no cenário alternativo, a banda carioca já tem uma longa história de palcos - chegando a abrir para o The 69 Eyes no Brasil - e coleciona belos registros, como o ótimo EP Dramática Vol. I (2014). No entanto, o grupo deu uma pausa e entrou num hiato que durou cerca de 7 anos. Felizmente, eles retornaram às atividades, mostrando que tinham ainda muita lenha para queimar, principalmente com o lançamento de "Obrigado", que refletia um som mais pesado e coeso. Mas para este ano, a banda celebra uma nova fase.
Para quem faz a cabeça com o rock brasileiro dos ano oitenta, bastante influenciado pelas bandas de pós-punk da época, como Joy Division, Echo and the Bunnymen, Bauhaus e Gang of Four, o novo single da Drama vem para trazer drops nostálgicos. "Surfando no Clonazepam" é carregado pelo instrumental atmosférico e pela voz marcante de Eddie Torres.
"Esta música nasceu da influência do pós-punk e do rock nacional dos anos 80. Uma harmonia simples, uma linha de baixo cativante, guitarras pesadas, bateria pulsante e vocal suave com uma melodia que passeia por uma estética já muito conhecida pelos brasileiros", afirma o vocalista da banda, Eddie Torres.
A letra reflete uma geração tomada pelos ansiolíticos e pela ansiedade. "Quando o mundo parece querer te destruir de várias formas, às vezes dropar um comprimido (ou umas gotas) te ajuda a sobreviver ao caos, e pensar que existe um lugar em que não há julgamentos", explica Eddie.
A formação atual do Drama conta com Eddie Torres (vocal), Melissa Diabolyme (baixo), Ricardo Amorim (guitarra), Jorge César (bateria) e Tcharles Cipriano (teclado).
Tags
Drama

