Gustavo Da Lua, do Nação Zumbi, lança single “Voe Alto”

Foto: José de Holanda

Com influências que passam pelo reggae, hip hop, dub e música afro-brasileira, Gustavo Da Lua, percussionista do grupo Nação Zumbi, lançou nesta terça-feira (11) seu novo single, “Voe Alto”.

A faixa chega às principais plataformas digitais pelo Indio Rock Selo, com a participação do guitarrista Emilio Mizão, e produção, mixagem e masterização assinadas por Davi Indio — que também assume baixo, teclado e MPC na gravação, registrada no Estúdio Casa Azul, em São Paulo.


Da Lua revela que “Voe Alto” é um single que começou a ser composto durante a pandemia, no mesmo período em que o músico lançou dois outros singles: “Eu Nasci do Mar” e "Abrindo Os Caminhos". “Eu tinha a letra e a melodia e fiquei morando um tempo no Estúdio Casa Azul, pois já não tinha mais casa, aí passávamos o dia fazendo a música. Depois de alguns anos que voltei para Recife, o Davi me mostrou a faixa. Escutei e gostei, aí resolvemos lançar”, conta.

“Voe Alto”, segundo Da Lua, é uma canção sobre autoestima. “Fala sobre ter confiança na intuição de que a sua vida é comandada por você. Como diz o refrão: ‘É você com você mesmo’”.

Gustavo Da Lua é músico, compositor, cantor e percussionista pernambucano, com carreira iniciada nos anos 1990 em Olinda (PE). Sua musicalidade nasce da mistura entre frevo, maracatu, coco, influências afro-latinas e a energia do punk. Foi integrante da banda Sheik Tosado até o início dos anos 2000 e, desde então, segue na Nação Zumbi, onde completa 25 anos. Também participa do projeto paralelo Los Sebosos Postizos.

Da carreira solo, o músico carrega na bagagem os álbuns “Homônimo” (2019) e RadianteSuingaBrutoAmor” (2013). O novo disco de Da Lua, já está em fase de produção e deve ser lançado no próximo ano.

Ouça “Voe Alto” no seu tocador preferido: https://onerpm.link/219227412154 

Capa - Divulgação


Ricardo Cachorrão

Ricardo "Cachorrão", é o velho chato gente boa! Viciado em rock and roll em quase todas as vertentes, não gosta de rádio, nunca assistiu MTV, mas coleciona discos e revistas de rock desde criança. Tem horror a bandas cover, se emociona com aquele disco obscuro do Frank Zappa, se diverte num show do Iron Maiden, mas sente-se bem mesmo num buraco punk da periferia. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press, Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima e é parte do staff ROCKONBOARD desde o nascimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA