O Foo fighters anunciou as primeiras datas da nova turnê, que passa inicialmente por Estados Unidos e Canadá. Esses shows devem apresentar o próximo disco, ainda sem título oficial, mas com dois singles já revelados: “Asking For a Friend”, lançado nesta quinta-feira (23), e “Today’s Song”. Este álbum será o sucessor de But Here We Are, lançado em 2023.
De acordo com a Sony, o novo single é “uma abordagem melódica marcadamente mais sombria” que eleva “a energia e a intensidade do seu antecessor, abrindo com versos hipnóticos que crescem até explodirem em refrões arrebatadores”. Na verdade, “Asking For A Friend” é uma canção padrão Foo Fighters, e poderia ser encontrada em muitos dos álbuns lançados durante a carreira da banda de Dave Grohl. Com isso, é certo dizer, que não vai decepcionar os fãs do grupo.
Direto aos fãs
Nas redes sociais, Dave Grohl falou sobre a inspiração de continuar tocando com o grupo. “Desde o nosso regresso aos palcos, em San Luis Obispo, há cinco semanas, fomos lembrados do motivo de amarmos — e de estarmos sempre dedicados — a esta coisa dos Foo Fighters”, revelou.
O comunicado a que acompanhou o lançamento de “Today’s Song” também abordou os momentos difíceis que o grupo atravessou nos últimos anos. “Ao longo dos anos, tivemos momentos de alegria desenfreada e momentos de desgosto devastador. Momentos de belas vitórias e momentos de derrotas dolorosas. Curamos ossos quebrados e corações partidos. Mas seguimos nesta estrada juntos, um com o outro, um pelo outro, aconteça o que acontecer. Porque na vida, não podemos aguentar tudo sozinhos”, escreveu Dave Grohl.
Dave Grohl aproveitou ainda para fazer um agradecimento ao ex-baterista Josh Freese, que abandonou o projeto em maio deste ano, e homenageou Taylor Hawkins, que morreu em 2022. “O teu nome é pronunciado todos os dias, às vezes com lágrimas, às vezes com um sorriso, mas continuas a estar presente em tudo o que fazemos”, escreveu Grohl.
Tags
Foo Fighters

