J Balvin emplaca muito reggaeton, latinidade e simpatia

Foto: Adriana Vieira / Rock On Board
 
Um dos maiores nomes da música latina contemporânea, J Balvin, está de volta ao Brasil em pouco mais de um ano, dessa vez promovendo o recém lançado Mixteip em agosto desse ano.

O colombiano que tem suas raízes no reggaeton, começou seu show com "Mi Gente", justificando as suas raízes, acompanhado apenas por um DJ e um backing vocal. "Reggaeton" foi a segunda música da noite e teve a presença de alguns dançarinos, majoritariamente mulheres, que sensualizaram com o astro. Uma enorme cabeça de cor roxa ficou centralizada na parte de trás do enorme palco e serviu para ocupar os espaços vazios devido ao pouco contingente humano presente.
 
Foto: Adriana Vieira / Rock On Board
 
Misturando o espanhol com inglês, J Balvin agradeceu por estar aqui e pela presença de todos, e continuou o desfile de músicas com destaque para "Loco Contigo" que saiu um pouco do lugar comum das músicas tocadas, extremamente parecidas uma com as outras.

MC Fioti fez uma participação cantando "Bum Bum Tam Tam", "Luz Do Luar" e "Vai Toma" sem emocionar muita gente. Mas o mesmo não pode ser dito de "Downtown" que, se não teve a participação de Anitta como na gravação original, empolgou bastante. J Balvin não cansou de mencionar o nome da cantora brasileira, inclusive se referindo a ela como "mi hermana".

Foto: Adriana Vieira / Rock On Board
 
Em mais uma participação tupiniquim, Pedro Sampaio cantou "Perversa" e "Cavalinho" e o brasileiro conduziu muito bem o seu momento no show, colocando as pessoas para fazerem coreografias e cantar junto da dupla. Ao fim dessa dobradinha e já sozinho, J Balvin fez bonito em "X" e "I Like It".

Em "La Canción", tivemos um momento romântico como o colombiano mesmo falou, pedindo que todos ligassem as lanternas de seus celulares e foi prontamente atendido. Por mais que soe manjado, ainda assim fica bastante bonito, principalmente à noite.

Foto: Adriana Vieira / Rock On Board
 
"Que Calor" soou como uma ironia no meio de tanto frio e deu vez a seu último momento no The Town com a empolgante "In Da Guetto". Em pouco mais de uma hora, J Balvin deu o seu recado e mostrou que a música latina pop está no topo das paradas há tempos não é à toa...

Tarcísio Chagas

Foi iniciado na música no meio da Soul Music, Rock Br e se perdeu de vez quando comprou o disco "Animalize" do KISS em novembro de 1984. Farofeiro raiz, mas curtidor de quase todos os estilos musicais, Tio Tatá já foi há mais de 1000 shows em 40 anos de pista. Já escreveu para o Metal Na Lata, Confere Rock, Igor Miranda site, Rock Vibrations e eventualmente colabora com o canal Tomar Uma no YouTube.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA