Foto: Adriana Vieira / Rock On Board
Jogando em casa, os paulistanos do CPM 22 empolgaram o ótimo público que compareceu no fim da tarde deste domingo, 07 de setembro, ao Palco The One, do The Town. Comemorando seus 30 anos de estrada, Badauí e seus companheiros desfilaram hits e faixas undergrounds, empolgando grande parte dos presentes.
Foram 16 músicas no setlist, que passearam pela discografia da banda. Já de início, o primeiro sucesso da banda "Regina Let's Go!", música originalmente lançada em seu primeiro álbum independente, chamado A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum, de 2000, e que depois foi relançada em seu segundo álbum auto intitulado, pela gravadora Arsenal. O que se viu a seguir foi uma banda cada vez mais à vontade no palco, que privilegiou um início avassalador, com "Tarde de Outono", "Ontem" e "O Mundo Dá Voltas" entre as seis primeiras músicas do setlist.
Foto: Adriana Vieira / Rock On Board
Com a plateia já bem cheia, aos gritos de "Uh, é CPM!", Badauí fez questão de frisar que era o início das comemorações dos trinta anos da banda e o quanto era importante estarem no The Town. Com um tempo curto, como são os festivais, o CPM 22 tratou de aprovaitá-lo bem, e seguiu contando sua história através das músicas, onde rolou ainda "Dias Atrás", "Um Minuto para o Fim do Mundo", e uma menção honrosa a "Estranho no Espelho", onde a galera explodiu, com grandes mosh pits formados na plateia.
É importante um parêntese sobre a intensidade do CPM, da sua música e em como eles tem conexão com o público. Foi comum ver pessoas emocionadas, curtindo muito cada música, como deve ser um show de rock. O rock tem esse intuito, de congregar pessoas, de extravasar as frustrações da vida diária, e é digno de nota como o CPM consegue entregar isso nos seus shows. As letras, a energia da banda no palco, tudo isso facilita demais a entrega do público e essa sinergia com a banda.
Voltando para o palco, nos poucos mais de 57 minutos de show, os caras ainda tiveram tempo para tocar mais sucessos, como "Não Sei Viver Sem Ter Você", que a galera cantou em coro, e até fazer homenagem a uma das maiores bandas brasileiras, Os Paralamas do Sucesso, com um cover de "Meu Erro". O setlist foi fechado com "Desconfio", mais um grande sucesso dos caras.
O CPM "envelheceu" muito bem, continua entregando um show enérgico, tem repertório para festival e para shows solo de botar inveja a muitas bandas e, como disse o vocalista Badauí ao fim do show ao canal Multishow, eles estão vivendo a melhor fase da banda, onde estão maduros, profissionais e com muita vontade de entregar mais e fazer novos trabalhos. Que venham mais trinta anos, vida longa ao CPM 22!
Setlist
- Regina Lets Go!
- Garota da TV
- Tarde de Outubro
- Por quê?
- Ontem
- O Mundo Dá Voltas
- Hospital do Sofredor
- Dias Atrás
- Um Minuto para O Fim do Mundo
- Estranho no Espelho
- Inevitável
- Apostas e Certezas
- Não Sei Viver Sem Ter Você
- Meu erro (Cover Os Paralamas do Sucesso)
- Light Blue Night
- Desconfio