O Mastodon pegou muitos fãs de surpresa nessa sexta-feira (07), ao anunciar a saída do guitarrista Brent Hinds. De acordo com o comunicado da banda, a decisão foi de comum acordo e os shows da turnê não serão cancelados. Hinds é co-fundador da banda, que foi formada em 2000. Segue abaixo o comunicado oficial:
"Amigos e fãs, depois de 25 anos monumentais juntos, Mastodon e Brent Hinds decidiram se separar. Estamos profundamente orgulhosos e extremamente gratos pela música e história que compartilhamos e desejamos a ele nada além de sucesso e felicidade em seus empreendimentos futuros. Ainda estamos muito inspirados e animados para aparecer para os fãs neste próximo capítulo do Mastodon. À medida que avançamos, todos os planos de turnê de 2025 permanecerão intactos. Estamos ansiosos para vê-los na estrada" – Mastodon
Recentemente, inclusive, o baterista e vocalista do Mastodon, Brann Dailor, falou que a banda estava pensando no sucessor do álbum "Hushed And Grim", lançado em 2021.
"Eu ouço um pouco de punk rock ali, mas então eu ouço um prog insano e eu ouço a versão mais pesada de nós mesmos aparecendo de novo. Você pode falar o dia todo sobre o que quer fazer, mas no final do dia isso se governa — ele te puxa para onde seu coração está. Eu tenho uma história na qual estou trabalhando, e ela gira em torno de "horror sobrenatural". Eu não vejo um mundo em que isso não saia em 2025", disse à Metal Hammer.
Tags
Mastodon