Em uma apresentação marcada com muita psicodelia indie, e aos que atualmente chamam de dream pop, o The Marias marca sua primeira vez em terras brasileiras no Lollapalooza. Com muita simpatia e carisma, Maria, vocalista da banda, destila sua voz melancólica e doce através de belas canções executadas lindamente.
O grupo californiano soa de forma limpa e clara com atmosferas que ora remete à psicodelia e ora pop, mas essa junção é muito boa, porém não angariou a atenção da maioria dos presentes naquela tarde que aguardavam a maior atração, Shawn Mendes e da performance "teen" de Tate McRae. Nesse ambiente precisava de um pouco além do alternativo, mas a banda não faz feio, pelo contrário, a entrega de qualidade e originalidade acende os holofotes para os interessados em algo novo.
Em turnê do seu último álbum lançado em 2024, Submarine, a banda entrega excelentes canções como "Hamptons" que abre a apresentação e dita ali o formato que será entregue: denso, light e relax psicodélico. "Real Life" anima parte dos presentes que conhece a banda, mas nada de especial. "Lejos de TI" cantada em espanhol, traz mais o público pra cantar junto com a banda, em uma balada indie. "Paranoia", mais um pouco para o final, anima mais um pouco a plateia, que a esse tempo, só iniciou alguns passos de animação no início do show com a dançante "Run Your Mouth" que mesclou com "Lovefool", dos Cardigans. Mas também nada especial.
Em alguns momentos parece que todo o som é uma influência de Tame Impala e Florence the Machine, mas a originalidade do grupo é ímpar. As músicas "Back To Me" trazem uma atmosfera sonora linda de sentir e ouvir assim como "Only in My Dreams" uma música romântica e fácil de lembrar. "Hush" cria um clima sexy excelente para danças e lindas interpretações.
Muitos reclamam quando tem as mesmas bandas e artistas nos festivais, porém, quando o novo e alternativo aparece, não tem a atenção e prestígio. O The Marias entrega um show com qualidade impecável e carisma na mesma proporção, uma pena que apenas os fãs da banda curtiram e não parece que agregou curiosos, face à empolgação do público. Espero que seja um engano e que todos procurem mais da banda. Não irão se decepcionar.