Wave To Earth emociona público com show intenso e cativante

Foto: Adriana Vieira / Rock On Board
 
Os sul-coreanos do Wave To Earth estrearam no Brasil nesta noite, 29 de março, no Lollapalooza. Com uma proposta musical que mistura rock, jazz e elementos lo-fi, os caras tem um propósito bem claro: espalhar sua música pelo mundo, levando otimismo e positividade a todos que puderem alcançar (e convenhamos: veio a calhar).

Na década passada, o chamado K-pop, vindo da Coreia do Sul, explodiu em todo o planeta, o que aumentou o interesse pela cultura sul-coreana, e fez com que doramas e artistas musicais de lá ficassem famosos mundo afora. Não está sendo diferente com o Wave to Earth. O bom trio envolveu o público presente ao festival e, de fato, eles conseguem adentrar na mente dos seus fãs. Muitos estavam até emocionados.
 
Foto: Adriana Vieira / Rock On Board
 
O fato de cantarem em inglês também mostra o quão acessíveis querem ser. O lance lo-fi facilita a missão de alcançar os pontos profundos da mente do público. As letras, em alguns momentos comparadas a de artistas como Radiohead e Jeff Buckley, formam uma mistura bem interessante. Os caras não aumentaram o tom, em alguns poucos momentos tiveram espasmos de solos rock 'n' roll, mas levaram o show de forma muito leve. O público era só sorrisos, e confesso que até eu mesmo me senti mais good vibe enquanto assistia ao bom show dos caras. Um paralelo de artista americano que faz trabalho similar pode ser o City and Colour, apenas para uma referência.

Foto: Adriana Vieira / Rock On Board
 
Com músicas como "Holyland", "Bad", "Play With Earth" e o sucesso "Love", um dos pontos altos do show, os caras arrancaram lágrimas de muita gente. Diria que, até o momento, a grata surpresa do festival, junto à banda Inhaler. Foi um ótimo show.

Com uma carreira ligeiramente curta (possuem  apenas um álbum lançado, Flaws And All, de 2023), eles traduzem bem o momento atual da indústria musical: lançam singles desde 2019, mas tiveram um álbum completo apenas quatro anos depois.

Foto: Adriana Vieira / Rock On Board

Rafael Rodrigues

Carioca, flamenguista e apaixonado por música! Flutuando entre o mundo corporativo e o lúdico musical. Algumas dezenas de shows cobertos e resenhas escritas, na aventura do rock'n roll desde sempre, escrevendo sobre ele há mais de uma década!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA