Ghost Bath anuncia novo álbum de estúdio 'Rose Thorn Necklace'

Foto: Robin Parsons

A banda de black metal depressivo GHOST BATH surge da penumbra, além do véu da mais profunda escuridão, para anunciar seu novo álbum de estúdio Rose Thorn Necklace, que será lançado no dia 9 de maio pela Nuclear Blast Records. Livre das amarras da trilogia conceitual Moonlover-Starmourner-Self Loather, o único proprietário Nameless (também conhecido como Dennis Mikula) explora a música mais intensa e introspectiva da obra do GHOST BATH, avançando com explosões enegrecidas e movimentos melancólicos enquanto leva seu único filho rumo ao desconhecido.

A primeira prévia do álbum novo vem na forma do single autointitulado, 'Rose Thorn Necklace'. Assista ao vídeoclipe dirigido por blo0m.

GHOST BATH comenta: "'Rose Thorn Necklace' é tanto bonita quanto grotesca. Ela desfoca as linhas entre fantasia e realidade, explorando o contraste entre algo lindo e repulsivo. Tentei ao máximo não me conter - tanto musical quanto liricamente - e este é o resultado; black metal depressivo com emoção bruta, melodias únicas e sintetizadores texturizados."


Rose Thorn Necklace foi gravado entre os meses de janeiro e junho de 2024. As baterias foram gravadas pelo engenheiro de som Mike Heller no Heaven and Heller Studios, enquanto as outras partes foram concluídas por Nameless (Dennis Mikula) em seu próprio estúdio. O álbum foi mixado e masterizado por Jack Shirley. A arte da capa foi criada por Ksenija Tarasova.


GHOST BATH
 está atualmente em turnê com a "Shining Over North America 2025", junto com os headliners SWALLOW THE SUN. A sequência de 23 datas inclui paradas em Nova York, Houston e Los Angeles, e conclui em Chicago no dia 15 de março. O pacote inclui também HARAKIRI FOR THE SKY e SNAKES OF RUSSIA.

Foto: Robin Parsons



Ricardo Cachorrão

Ricardo "Cachorrão", é o velho chato gente boa! Viciado em rock and roll em quase todas as vertentes, não gosta de rádio, nunca assistiu MTV, mas coleciona discos e revistas de rock desde criança. Tem horror a bandas cover, se emociona com aquele disco obscuro do Frank Zappa, se diverte num show do Iron Maiden, mas sente-se bem mesmo num buraco punk da periferia. Já escreveu para Rock Brigade, Kiss FM, Portal Rock Press, Revista Eletrônica do Conservatório Souza Lima e é parte do staff ROCKONBOARD desde o nascimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Banner-Mundo-livre-SA